Powered By Blogger

sábado, 13 de outubro de 2018

Câncer de Mama: Imagem Experimental da Mama

Equipe Oncoguia 
- Data de cadastro: 05/10/2014 
- Data de atualização: 20/06/2017
Novos exames estão sendo avaliados para uso no diagnóstico no câncer de mama, mas os estudos ainda estão em estágios iniciais da pesquisa e portanto ainda é necessário mais estudos para comprovar sua eficácia em comparação aos exames atuais.
Exames de Imagem Óptica. Essa técnica não utiliza radiação e não requer compressão mamária. Atualmente, os estudos estão buscando uma combinação de imagens ópticas com outros exames, como mamografia ou mamografia tridimensional para diagnosticar o câncer de mama.
Imagem Molecular da Mama. É um exame de imagem de medicina nuclear mais recente para a mama. Este exame está sendo avaliado como uma forma de acompanhar os problemas da mama, como um nódulo ou uma mamografia anormal. Também está sendo estudado como um exame que poderá ser usado junto com a mamografia em mulheres com mamas densas.
Mamografia por Emissão de Pósitrons (PEM). É um exame de imagem recém desenvolvido para mama. Ele utiliza glicose ligada a uma partícula radioativa para observar a presença de células cancerígenas. Similar ao PET scan, o PEM scan pode ser mais capaz de diagnosticar pequenos grupos de células cancerosas na mama. Atualmente, está sendo estudado em mulheres com câncer de mama ou outros problemas de mama para verificar se é possível identificar quais nódulos são realmente câncer.
Imagem de Impedância Elétrica. Este exame varre a mama por condutividade elétrica. Está baseado no princípio de que as células de câncer de mama conduzem eletricidade de forma diferente das células normais. O exame transmite uma corrente elétrica muito pequena através da mama e depois a detecta ​​na pele da mama. Isso é realizado usando pequenos eletrodos que são colocados na pele. Este exame está aprovado pela agência de regulação americana - Food and Drug Administration (FDA) - para classificar os tumores diagnosticados nas mamografias. Mas, ainda não foram realizados testes clínicos suficientes para usá-lo no rastreamento do câncer de mama.

Fonte: American Cancer Society (18/08/2016)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/
#Câncer#Mama#OutubroRosa#Toquese#Mamografia#AutoExame#cancerdemama
#mulher#homem #SeuDireitoNossaLuta #oncologia#mamográfo #público#Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla