Os inibidores de aromatase (drogas que diminuem os níveis de estrogênio) podem algum dia se revelar tão bons quanto ou melhor que o tamoxifeno e o raloxifeno na redução do risco de câncer de mama, mas ainda não foram bem estudados para esse uso. Mais estudos são necessários para ver quem se beneficiaria e qual seria o tempo de tratamento.
Inibidores de Aromatase
Os inibidores de aromatase reduzem os níveis de estrogênio, bloqueando uma enzima no tecido adiposo (denominada aromatase) por alterar outros hormônios para estrogênio. Essas drogas não impedem os ovários de produzir estrogênio. Elas apenas reduzem os níveis de estrogênio em mulheres cujos ovários não estão produzindo estrogênio. Os medicamentos desta classe incluem:
- Anastrozol.
- Exemestano.
- Letrozol.
Os inibidores da aromatase são administrados via oral uma vez por dia.
Os inibidores de aromatase são usados principalmente para tratar o câncer de mama receptor de hormônio positivo, mas estão sendo estudados para verificar se podem reduzir o risco de câncer de mama. Os resultados dos estudos iniciais são promissores, mas ainda não estão aprovados para uso.
Riscos e Efeitos Colaterais
Os efeitos colaterais mais comuns dos inibidores de aromatase são sintomas da menopausa, como ondas de calor, sudorese noturna e secura vaginal. Essas drogas também podem provocar dor muscular e articular. Esse efeito colateral pode ser suficientemente importante para fazer com que algumas mulheres parem de tomar esses medicamentos.
Ao contrário do tamoxifeno e do raloxifeno, os inibidores de aromatase tendem a acelerar o desgaste ósseo, o que pode levar à osteoporose.
Os inibidores de aromatase podem aumentar o colesterol. As mulheres com doença coronariana pré-existente que tomam um inibidor de aromatase podem ter um risco aumentado para problemas cardíacos.
Fonte: American Cancer Society (18/08/2016)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/
#Câncer#Mama#OutubroRosa#Toquese#Mamografia#AutoExame#cancerdemama
#mulher#homem #SeuDireitoNossaLuta #oncologia#mamográfo #público
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla