Uma startup de São Paulo desenvolveu um produto para oferecer a esses idosos mais conforto e segurança: um botão à prova d’água que pode ser usado como relógio ou colar. Ao ser acionado, ele liga para os familiares ou amigos do idoso do outro lado da linha.
Por Daniel Froes
Em 1992, o número de idosos com mais de 60 anos que moravam sozinhos era de 1,17 milhões, segundo o IBGE. Esse número saltou para 3,7 milhões em 2012 e a tendência é só aumentar.
Mas, existem pessoas que não estão preparadas para essa tendência. A dona Otília Mendes, 78 anos, é uma delas. Ela mora sozinha desde que o marido morreu 20 anos atrás:
“Estou sempre em contato com a minha família, mas morar sozinha oferece a liberdade que eu busco para tomar minhas decisões no dia-a-dia sem deixar minha família preocupada.”
Atenta a essa nova realidade, uma startup de São Paulo desenvolveu um produto para oferecer a esses idosos mais conforto e segurança: um botão à prova d’água que pode ser usado como relógio ou colar. Ao ser acionado, ele liga para os familiares ou amigos do idoso do outro lado da linha.
Segundo João Victor, fundador do Cuidador Digital, o objetivo é oferecer ajuda imediata em situações de emergência. “O produto não compete com serviços de teleassistência, pois é até 6x mais rápido ao acionar ajuda e possui tecnologia GSM que oferece mais liberdade para o usuário”, afirma.
via [fatoonline]
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
http://razoesparaacreditar.com/negocios/startup-desenvolve-relogio-que-socorre-idosos-que-moram-sozinhos-2/
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla