domingo, 17 de junho de 2018

FRUTAS PARA DIABÉTICOS

 | 8 de novembro de 2016 | Alimentos Para Diabéticos


As frutas para diabéticos sim elas estão liberadas. Mas antes-se a quantidade de carboidrato. As frutas para diabéticos, o organismo agradece quando elas fazem parte do cardápio. Pois consigo carregam nutrientes essenciais para regularizar vários mecanismo do corpo.

Além disso, as frutas para diabéticos também são ricas em fibras e, principalmente, em antioxidantes que ajudam a proteger contra doenças. Elas possuem o açúcar natural delas, a frutose, mas não prejudicam a saúde da pessoa que tem diabetes. Contanto que sejam consumidas de maneira correta, diz a nutricionista Talita da Mata. Portanto as frutas podem fazer parte da alimentação, independente da doença desde que sejam adaptada a dieta do paciente.



15 FRUTAS PARA DIABÉTICOS

Confira as 15 frutas que trazem. Mais qualidade para a saúde do diabético.

 1 MAÇàa vantagem desta fruta para quem possui diabetes é a fibra chamada pectina. Ela controla a glicemia e o mau colesterol (LDL).
 2 BLUEBERRY fonte de antioxidantes, essa fruta reduz a ação dos radicais livres, moléculas que podem desencadear o surgimento de tumores. E doenças cardíacas além disso, ela reforça p sistema imunológico.
3 ABACATE essa fruta possui pouco açúcar e muita gordura monoinsaturada, que aumenta o bom colesterol.Portanto, é indicada para diabéticos. 
4 CEREJA contém quercetina, um tipo de flavonoide que diminui os níveis de colesterol e de triglicérides. Além disso, é fonte de potássio, um mineral indispensável para todos os músculos do corpo.
 5 LIMÃO não há dúvidas sobre seus benefícios para o diabéticos. A fruta regula os níveis de insulina e previne o próprio diabetes.
6 AMORA embora tenha um alto índice glicêmico, a amora é rica em composto que aceleram a liberação da insulina. Melhorado a síntese da glicose a fruta também é amiga dos hipertensos, já que ajuda a normalizar a pressão arterial. 
7 LARANJA rica em vitamina C, essa fruta reforça o sistema imunológico. E ainda é rica em fibras, que ajudam o intestino a funcionar regularmente.
 8 JABUTICABA ajuda no controle de açúcar no sangue, se consumida com a casca, como explica o nutrólogo André Veinert. Essa fibra contribui para que os níveis de açúcar no sangue sejam mantidos próximos da normalidade. 😒
9 KIWI além de possuir vitamina C, carro chefe para manter a imunidade em alta, contém vitamina E, poderoso antioxidante. Que combate os radicais livres e evita o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
 10 GOJI BERRY estudos feitos com ratos mostram que essa fruta produz um efeito hipoglicemiante significativo. Quando administrado por via oral, melhorando os níveis de glicemia ou seja ela tem maior controle glicêmico.

11 MORANGO rica em proantocianidinas, um potente flavonoide com ação anti-inflamatória essa fruta melhora a circulação. Além disso, diminui os riscos de complicação do diabetes.
 12 ABACAXIo miolo do abacaxi é rico em vitaminas sais minerais e bromelina enzima que auxilia na digestão de proteínas. Processo que costuma ser mais lento no organismo. 
13 COCO sua gordura favorece a saciedade e diminui as inflamações, além de ser um alimento que reduz a carga glicêmica. Especialmente quando combinada com outras frutas ou carboidratos.
14 MIRTILO é fonte de antioxidantes, que ajudam a proteger as células nervosas no cérebro, melhorando seu funcionamento. Essa fruta também possui outros benefícios como reduzir as taxas de colesterol. Melhorar a visão, proteger contra o envelhecimento precoce e atuar como anti-inflamatório. 
15 UVA é uma grande amiga do sistema circulatório, pois atua contra a inflamação dos vasos sanguíneos. O consumo da uva está ligado também ao aumento do bom colesterol, que é capaz de absorver cristais de colesterol.

ATENÇÃO!

As frutas precisam ser consumidas com moderação pelo diabético. Pelo fato de terem mais açúcar natural ( frutose ) do que a maioria dos vegetais, você não pode consumir a vontade. Tente comer 3 a 4 porções por dia.
Prefira elas inteira ao invés de suco. Muitos dos nutrientes e praticamente toda a fibra estão na casca, polpa ou semente.

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abs
Carla
https://diabetesmellitusealimentos.com.br/frutas-para-diabeticos/


RECEITA DE SOPA PARA DIABÉTICOS SABOROSA É PRATICA DE FAZER II


 

 | 3 de julho de 2017 | Alimentos Para Diabéticos 


Receita de sopa para diabéticos. Quentinha, saborosas e saudáveis! Quem é que não gosta de apreciar uma deliciosa sopa nos dias frios? Para quem convive com o diabetes, então, esse hábito é ainda mais especial. Isso porque essas receitas de sopa são ricas em nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras e carboidratos do bem, que fazem toda a diferença quando o assunto é controlar a glicemia. Quem deseja prevenir esse mal também pode postar na receita de sopa para diabéticos que selecionamos abaixo sem medo! Escolha as suas favoritas, prepare e se delicie. Esperamos que goste!

VAMOS. CONFERIR A RECEITA DE SOPA PARA DIABÉTICOS!

SOPA DE CARNE COM BATATA-DOCE
INGREDIENTES:
½ colher (sopa) de azeite, 1 cebola grande picada. 300g de coxão duro em cubos, 1 colher (sobremesa) de sal, 2 batata-doce em cubos, 1 pimentão vermelho picado grosso. 1 pimentão verde picada grosso, 2 litros de água fervente, salsinha para decorar.
MODO DE PREPARO:
Em uma panela grande, coloque o azeite e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola e refogue por 4 minutos ou até ficar transparente. Acrescente a carne e frite por 5 minutos ou até dourar. Adicione o sal e a batata-doce e refogue por 5 minutos. Junte a água, feche a panela e deixe cozinhar em fogo baixo, por 20 minutos após o inicio da fervura. Retire do fogo, espere a pressão ceder e abra a panela. Retire do fogo, coloque em uma sopeira e sirva em seguida, decorada com salsinha.

SOPO DE FEIJÃO, GRÃO DE BICO E LENTILHA

INGREDIENTES:
2 xícaras (chá) de feijão, 1 xícara (chá) de grão de bico, 1 xícara (chá) de lentilha. 2 litros de água, 1 folha de louro, 2 colheres (sopa) de azeite, 1 cebola picada. ½ pacote (250g) de macarrão integral tipo Ave-Maria, ½ xará (chá) de cheiro verde picado, sal e pimenta do reino a gosto.
MODO DE PREPARO:
Coloque o feijão o grão de bico e a lentilha em uma vasilha, cubra com água e deixe de molho por 4 horas. Escorra e transfira para uma panela de pressão grande. Cubra com 1,5 litros de água, adicione o louro e tampe a panela. Cozinhe por 20 minutos de pois de inicia a pressão. Desligue, deixe sair a pressão e abra a panela. Reserve aqueça uma panela com o azeite e refogue acebola até dourar. Adicione os grãos de bico cozidos, o macarrão, o cheiro-verde, sal e pimenta a gosto e cubra com a água restante, aos poucos e cozinhe até o macarrão e os grãos amaciarem. Transfira para uma sopeira e sirva.

SOPA DE CHÁ VERDE COM ALMÔNDEGAS

INGREDIENTES:
1 colher (sopa) de azeite, 1 cebola grande picada, 1 cenoura grande ralada. 1 talo de salsão picado, 4 xícaras (1litro) de chá verde coado, 1 cubo de caldo de carne caseiro, 330g de almôndegas de carne ou frango prontas. 1 tomate sem pele e sementes em cubos, 1 xícara (chá) de espinafre picadas, sal e pimenta do reino a gosto.
MODO DE PREPARO:
Aqueça o azeite em uma panela. Acrescente a cebola, a cenoura e o salsão e refogue por 5 minutos. Despeje o chá, o caldo de carne e deixe levantar fervura. Adicione a almôndegas e cozinhe por 10 minutos em fogo médio, coloque o tomate e o espinafre e cozinhe por mais 3 minutos. Tempere com sal e pimenta e sirva em seguida.

SOPA DE LENTILHA COM CARNE

INGREDIENTES:
500g de lentilha seca, 3 colheres (sopa) de azeite. 200g de músculo em cubos pequenos, 1 cebola, 3 dentes de alho picado, 1 folha de louro. 1 cubo de caldo de carne caseiro, 2,5 litros de água. Sal pimenta do reino e azeite a gosto, ½ xícara (chá) de cheiro verde picado.
MODO DE PREPARO:
Em uma tigela, coloque a lentilha, cubra com água e deixe de molho por 30 minutos. Escorra e reserve. Em uma panela de pressão, aqueça, o azeite e doure a carne. Adicione a cebola, o alho e o louro e refogue por 3 minutos. Acrescente o caldo de carne, a lentilha e a água. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por 25 minutos, após iniciada a pressão. Retire a pressão com cuidado, abra a panela, tempere com sal e pimenta, transfira para uma sopeira, polvilhe o cheiro verde, regue com azeite e sirva em seguida.

SOPA DE BERINJELA

INGREDIENTES:
1 berinjela grande sem casca picada. Azeite para rega, 1 cenoura cozida picada, 2 tomates em pele e sementes picados. 1 cubo de caldo de legumes, caseiro, 5 xícaras de 1 litro de água, 3 colheres (sopa) de azeite. 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados. Sal e cheiro verde a gosto.
MODO DE PREPARO:
Coloque a berinjela em uma forma, regue com azeite, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio. Preaquecido, por 20 minutos. Retire do forno e bata no liquidificador com a cenoura, os tomates, o caldo de legumes e a água. Reserve. Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cebola e o alho por 3 minutos. Junte o creme do liquidificador e cozinhe por 5 minutos após levantar fervura. Tempere com sal e cheiro verde, regue com azeite e sirva em seguida. ” (espero de gostado da dica de receita de sopa para diabéticos) “.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://diabetesmellitusealimentos.com.br/receita-de-sopa-para-diabeticos/

SOPAS PARA DIABÉTICOS QUENTINHA SABOROSA E SAUDÁVEIS

 | 2 de julho de 2017 | Alimentos Para Diabéticos 


Sopas Para Diabéticos. Eles fazem a diferença! Alimentos que você pode incluir nas suas sopas para diabéticos para torná-la ainda mais saborosa e nutritiva. A sopa contribui para a prevenção do diabetes. Porém é bom tomar cuidado com os acompanhamentos, pois eles podem diminuir os benefícios da sua receita caso não sejam saudáveis. Pensando nisso, separamos abaixo algumas dicas de acompanhamentos deliciosos que não deixam a desejar no quesito saúde!

TORRADA INTEGRAL:
Gosta de saborear a sopa para diabéticos com uma torrada de acompanhamento? Então, opte sempre pela versão integral que, além de tornar o prato mais gostoso, ainda é rica em fibras. Aliás, uma dica: aposte nos croutons integrais (pedacinhos de pães assados), que são super. Prático de fazer em casa. Com uma pitada de orégano e um fio de azeite, então ficam ainda mais saborosos!

OLEAGINOSAS:
Castanhas, amêndoas, nozes, entre outras são excelentes fontes de nutrientes. Então, enriqueça a sua dieta com mix ou um tipo especifico de oleaginosas. Mas é importante que não seja em excesso, pois elas podem ser calóricas e colaborar para o ganho de peso.
QUEIJO LIGHT:
rresistível, porém, quase sempre relacionado com comida calórica, o queijo também pode ser incluído como acompanhamento de sopas para diabéticos. Existem vários tipos de queijos light, exemplo: cottage, ricota, cammembert e de minas. Portanto, moderadamente deixe sua sopa com um sabor irresistível!


GRÃO-DE-BICO: Ele, assim como o feijão e a ervilha, é uma importante fonte de proteína vegetal. Além disso, contém fibras e minerais, como magnésio, fósforo, potássio, cálcio, ferro, e vitamina E e do complexo B. “Consumir o grão com regularidade ajuda a prevenir anemia e facilita o funcionamento do intestino”. Diz a nutricionista Alessandra Coelho.

ARROZ INTEGRAL E FEIJÃO:
Comuns e acessível esses alimentos ajudam a manter as funções básicas do organismo e fornecem energia para fazê-lo trabalhar. “O arroz integral é fonte de carboidrato complexos, nutrientes que o organismo usa como fonte primária de energia, usada por todos os órgãos do corpo. Já o feijão é rico em proteína e minerais. Os dois são uma ótima fonte de nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo”.
Explica a nutricionista Patrícia Fan. Segundo a profissional, ambos os alimentos são fontes de proteínas de origem vegetal, além de o arroz ser rico em lisina e o feijão em metionina, considerados aminoácidos fundamentais. Assim, o primeiro pode ser usado em canjas e o segundo em caldos.

LENTILHA:
Ela é rica em fibra que ajudam o trânsito intestinal e, se consumidas regularmente, previnem câncer de cólon. As fibras também são conhecidas por darem a sensação de saciedade, tornando-se aliadas de quem quer emagrecer. Outro benefício é a grande concentração de proteínas de origem vegetal, importante para a manutenção do organismo principalmente para pessoas vegetarianas que não consomem proteínas animais. “A vitamina B6 e o magnésio são nutrientes necessários à produção de serotonina, um neurotransmissor relacionado ao bom humor”. Destaca a nutricionista Flavia Morais.
PARA TORNAR SUA SOPA AINDA MAIS SAUDÁVEL, UTILIZE CALDOS CASEIROS EM VEZ DOS INDUSTRIALIZADOS!

3 RECEITAS DE CALDO CASEIROS PARA O PREPARO DAS SOPAS PARA DIABÉTICOS!

CALDO DE GALINHA
INGREDIENTES:8 xícaras (1,6) litros de água, 1 cebola picada, 4 dentes de alho amassados. 2 folhas de louro, salsinha picada a gosto, 1 colher (sobremesa) de sal, 600g de carcaça de frango (com carne) em pedaços grandes.


MODO DE PREPARO: Coloque todos os ingredientes em uma panela de pressão e cozinhe por 45 minutos. Após começar a chiar. Desligue o fogo, deixe sair toda a pressão e abra a panela. Espere amorna, coe o caldo em potes e leve-os à geladeira. Depois de frio, a gordura se separa do caldo e pode ser descartada. O restante deve ser congelado. Use o frango restante para o preparo de tortas, salgados e sopas.


CALDO DE CARNE

INGREDIENTES: 1 canela de boi sem a carne cortada em pedaços grandes. 1 mocotó em pedaços grandes, 5 litros de água, 1,5Kg de carne de costela ou ossobuco. ½ xícara (100ml) de suco de limão, 3 cebolas picadas, 3 talos de alho-poró picados, 1 colher (chá) de sal. 1 colher (sopa) de tomilho seco, 1 maço de salsinha picado.


MODO DE PREPARO: Lave os ossos e o mocotó em água corrente e coloque-os em uma panela bem grande. Cubra com a água misturada ao suco de limão (se necessário, coloque mais água para cobrir os ossos). Deixe descansar por 1 hora, em uma assadeira, coloque a costela e leve ao forno médio até dourar (cerca de 1 hora).

Retire e acrescente à panela com os ossos. Adicione a cebola o alho-poró e o sal. Quando começar a ferver vá retirando a espuma que se forma com uma escumadeira. Abaixe o fogo e acrescente o tomilho e a salsinha. Cozinhe por 4 horas. Espere esfriar e retire a gordura que se forma na superfície. Congele o restante.

CALDO DE LEGUMES

INGREDIENTES: 1 colher (sopa) de azeite, 2 talos de alho-poró picados. 4 cebolas picadas, 6 cenouras descascadas e picadas, 3 talos de salsão picados. 1 maço de salsinha, 2 colheres (chá) de manjerona seca ½ colher (chá) de tomilho seco, 1 folha de louro, 6 litros de água.


MODO DE PREPARO: Em uma panela grande, aqueça o azeite e refogue os legumes até começar a dourar. Acrescente as ervas e a água. Deixe ferver, abaixe o fogo e cozinhe por 1 hora com a panela parcialmente tampada. Retire do fogo e coe o caldo em vasilhas. Deixe esfriar e utilize imediatamente ou leve ao congelador. Aproveite os legumes que restaram para preparar sopas.

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