Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de julho de 2011


Glicemia mexe também com vida sexual da mulher

Entrevista com o ginecologista Wilson Ayach, da UFMS

O descontrole da glicemia em homens com diabetes pode provocar disfunção erétil e, consequentemente, afetar a vida sexual do paciente. Na mulher, o diabetes não causa efeito danoso direto sobre os órgãos sexuais, mas pode acabar interferindo na sexualidade em função de outros problemas, alerta o médico Wilson Ayach, professor adjunto do departamento de gineco-obstetrícia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

A consequência mais comum para a mulher com diabetes fora de controle é a candidíase, doença causada por fungos e que atinge a região genital feminina provocando irritação e prurido. A candidíase é também, com frequência, responsável pela sensação de dor durante o ato sexual e, por isso, pode comprometer a qualidade do relacionamento conjugal.

Segundo Ayach, a prevenção depende principalmente da busca do controle glicêmico mas, além disso, ele aconselha o evitar o uso de calcinhas de tecido sintético e de calças compridas, principalmente se forem apertadas. A noite, o melhor é dormir sem calcinha.

O tratamento é feito basicamente à base de medicamentos orais e tópicos mas, para a mulher com diabetes, é fundamental incluir a busca do controle glicêmico. A recuperação é rápida, embora possa se alongar enquanto a glicemia não estiver em patamar adequado.

abs,

fonte: www.diabetesnoscuidamos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla