- Equipe Oncoguia
- - Data de cadastro: 22/04/2020 - Data de atualização: 22/04/2020

Até o mês passado, a ciência conhecia apenas 1% das informações genéticas do câncer. Finalmente descobrimos os outros 99%. Esse é um pequeno resumo de uma pesquisa grandiosa publicada recentemente no periódico científico Nature. No total, foram produzidos 23 artigos diferentes, que contaram com a contribuição de 1 300 pesquisadores de 37 países, num trabalho que durou uma década.
Essa turma analisou o genoma de 2 600 amostras de câncer de 38 tipos diferentes. A partir desses dados, é possível pensar num futuro com exames para diagnóstico e terapias medicamentosas ainda mais certeiros e efetivos.
“Novos métodos permitirão identificar mutações que ocorreram anos, às vezes décadas, antes do aparecimento da doença em si”, destaca o médico Alessandro Leal, do Comitê de Genômica da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (Sboc).

Fonte: Saúde é Vital
As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
http://www.oncoguia.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla