Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

A campanha do Fevereiro Roxo foi criada com a finalidade de conscientizar e prevenir a população brasileira sobre doenças como o Alzheimer, a fibromialgia e o lúpus.

 

 

 

A campanha do Fevereiro Roxo foi criada com a finalidade de conscientizar e prevenir a população brasileira sobre doenças como o Alzheimer, a fibromialgia e o lúpus. Doenças que não têm cura, mas que podem ser tratadas para melhorar a qualidade de vida do paciente.
A AMB apoia essa ação em prol do cuidado da saúde dos brasileiros.

 Pode ser uma imagem de texto que diz "AB AMB75 75 waglUidnufietis p- FEVEREIRO ROXO Alzheimer Lúpus Fibromialgia Cenário atual de doenças crônicas no Brasil, segundo especialistas >>"

 

Pode ser uma imagem de texto que diz "Alzheimer Lúpus Fibromialgia "Hoje, o Brasil vive um crescimento acelerado dos casos de doença de Alzheimer devido αο envelhecimento populacional. Infelizmente, α doença ainda é subdiagnosticada e já atinge cerca de 1,7 milhão de casos no país. se no manejo atual baseia diagnóstico precoce com auxílio de biomarcadores, controle rigoroso de comorbidades, terapias sintomáticas, reabilitação cognitiva e suporte multiprofissional contínuo que, juntos, retardam o declínio funcional." Dra. Elisa Resende, coordenadora do Departamento Científico de Cognição ição e Envelhecimento da Academia Brasileira de Neurologia ABN."

 Pode ser uma imagem de texto que diz "Alzheimer Lúpus Fibromialgia lúpus eritematoso sistêmico afeta milhares de pessoas no Brasil. Muitas ainda sem diagnóstico devido ά complexidade clínica. Febre, anemia, dor nas articulações, lesões de pele e queda de cabelo em mulheres jovens servem de alerta. A doença tem tratamento e, últimos anos, novas terapias melhorado significativamente dos pacientes.' nos têm vida α Dr. Odirlei Monticielo, coordenador da Comissão de Lúpus da Sociedade Brasileira de Reumatologia SBR."

 

 Pode ser uma imagem de texto que diz "Alzheimer Lúpus Fibromialgia "Estima-se -se que cerca de 3% da população conviva com α fibromialgia, acometendo mulheres em qualquer idade, mas, principalmente, dos 30 aos 60 anos. O 'padrão- ouro do tratamento é α combinação de higiene do sono, exercícios físicos e suporte psicológico." Dr. Rafael Navarrete, coordenador da Comissão de Dor da SBR."

 

 

FONTE:https://www.facebook.com/AMBoficial?__cft__[0]=AZb8vGXi1okHtkMDafox4VJwza222SKLsyL0YGxyP9tN7TPLaIdHYJDLmdmfXCHuyDhRryUyhgHg2ArASyvhyxrKizKC7oismqHXSKkgRu76Zlw6m5qfmp2AgZiCJgQHzU22ctYDVY9k47poFNksXInwknMJLdU5EV6dpLIXxPPkBhWz-63r41zlD-q59PreePjqsIKFcnr7r0PsG4Lk1nz4A7qajJpaPkdYM9ivdoJzIA&__tn__=-UC%2CP-y-R

 

 

 

 

 

 

 

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs.

Carla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla