Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Outros Tipos de Hepatite

O nome classifica muitos tipos de inflamação no fígado


Outros tipos
Além das variações mais comuns, existem outros tipos de hepatite que chamam a atenção dos especialistas. Saiba mais sobre todas elas:

Hepatite aguda
É uma inflamação do fígado causada por um dos vírus da hepatite, mas costuma ser mais curta e seus sintomas aparecem de forma abrupta. Os sintomas são semelhantes às demais hepatites: inapetência, náuseas, vômito e febre. Também é comum a presença de dor nas articulações e urticária (com erupções na pele). O mais comum é que o paciente se recupere após quatro a oito semanas, mesmo sem tratamento específico. Há ainda a possibilidade de o indivíduo ser um portador crônico do vírus, sem sintomas, mas com o fígado infeccionado. Nestes casos, há chance do desenvolvimento de câncer no fígado

Hepatite colestática
Esta é a forma menos freqüente de hepatite, seja em crianças ou em adultos. A pele, a boca e os olhos ficam muito amarelados, o doente tem febre e coceira intensa. Ela acontece quando os canais que carregaram a bile (um tipo de secreção) do fígado ficam inflamados e bloqueados, impedindo que a

substância chegue até o duodeno. Assim como a hepatite A, não há medicação específica para esta doença. Recomenda-se descanso, dieta balanceada e não consumir bebidas alcoólicas. O ciclo dessa moléstia é prolongado, podendo durar de dois a seis meses. A boa notícia, porém, é que ela não deixa seqüelas.

Hepatite crônica
Quando o corpo não consegue destruir as células infectadas pelo vírus a inflamação do fígado persiste. Isso acontece em cerca de 3% a 8% dos adultos com hepatite B. No caso da hepatite C, o risco dela se tornar crônica é muito maior: 75%. Se a infecção permanecer por um período superior a seis meses, tem-se a chamada hepatite crônica. Neste caso, a chance de cura espontânea é pequena. Ela costuma, porém, ser uma inflamação leve que não leva a danos mais sérios no fígado. Mas em alguns casos, a inflamação vai destruindo as células sãs do fígado até levar à cirrose ou à insuficiência hepática. A cirrose aumenta a chance de o doente desenvolver câncer de fígado.

Hepatite D
A infecção por este tipo de hepatite só ocorre em pacientes que já tenham sido infectados pelo vírus da hepatite B (VHB). É uma infecção mais forte e também mais rara do que a B, mas a vacinação contra o VHB também protege do VHD. Hepatite fulminante Agravamento rápido e repentino da hepatite que leva a alterações neurológicas (sonolência, confusão mental), além de sangramentos e dificuldade respiratória. Se não tratada rapidamente, pode levar à morte. Cerca de 50% dos de hepatite fulminante estão relacionados à infecção com hepatite B.

Hepatite viral
É o nome genérico para as inflamações do fígado causadas por vírus. Elas podem ser dos seguintes tipos:
Hepatite A (VHA)
Hepatite B (VHB)
Hepatite C (VHC)
Hepatite D (VHD)
Hepatite E (VHE)

fonte:http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/1547-Outros-Tipos-de-Hepatite.htm

Um comentário:

  1. Olá blogueiro,

    A Hepatite B é uma doença silenciosa que, em sua forma crônica, atinge mais de dois milhões de brasileiros. Apesar de ser uma doença comum, nem todos conhecem as formas de transmissão ou prevenção, como a vacina, que está disponível nos postos de saúde. Para diminuir os riscos e consequências da Hepatite B, precisamos reforçar a divulgação das informações básicas. Por isso, contamos com sua ajuda. Entre em contato para receber todo o material da campanha!

    Muito obrigada,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br

    ResponderExcluir

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla