Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cuide do coração



A taxa de problemas relacionados ao coração aumentou muito nos últimos anos. Entenda e saiba como se cuidar




Por Marianna Perri, filha de Rita e José






Cerca de 90% das mulheres que engravidam têm um período gestacional tranquilo, seguindo as recomendações médicas e tomando alguns cuidados básicos. Mas há outros 10% que precisam de mais atenção, e que correm mais riscos.Uma pesquisa publicada no jornal da Associação Americana do Coração apontou que as internações de mulheres com AVC (acidente vascular cerebral, também conhecido como derrame) durante a gestação e pouco tempo após o parto aumentaram 54% entre os anos de 1994-95 a 2006-07.Os motivos para estas mulheres apresentarem uma doença tão grave em um período teoricamente saudável são variados. As gestantes têm diversas mudanças orgânicas e inflamatórias quando o feto começa a crescer. O organismo passa a funcionar diferente, há um aumento na tireóide, na pressão e na frequência cardíaca.






Estima-se que o coração trabalhe 28 vezes mais do que o usual em uma gravidez de feto único – quando a mulher espera por gêmeos, este número aumenta ainda mais.Se em algumas estas mudanças são normais, e não afetam a rotina, para outras, trazem alguns problema, e agravam outros.Grande vilã, a gravidez.






Mesmo que os números não sejam grandes, mulheres saudáveis podem ter problemas graves durante a gestação. E a causa dos problemas é exatamente este: ter um bebê crescendo dentro de você. Algumas delas apresentam alterações na pressão arterial, uma das responsáveis por algumas das complicações mais graves durante a gestação, como AVC, eclampsia e pré-eclampsia, que podem ser fatais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla