Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de março de 2010

O objetivo deste blog




No que se refere ao principal objetivo deste blog, é, de compartilhar uma experiência pessoal, orientar, incentivar visando proporcionar uma melhor qualidade de vida aos doentes e seus familiares em um processo de tratamento muito evasivo que é a hemodiálise e, também aos portadores de Doença Renal – DR e / ou Insuficiência Renal Crônica – IRC,Diabetes, Hipertensos, etc.



Deste dezembro, venho postando matérias sem a publicação, pois estava esperando autorização de algumas matérias que serão postadas aqui. Por se tratar de vidas e eu como não sou da área da saúde não possuo experiência e nem autoridade para falar e escrever sobre o assunto, pois adquiri experiência através de acompanhamento de quase 09 anos com meu pai e por curiosidade, para poder entende o que os médicos falavam comigo como todos nós sabemos que cada área tem sua linguagem técnica e eu não queria ficar somente balançando a cabeça em um processo de afirmação sem entendimento de nada o que era falado logo, procurei inteirar sobre o tratamento fui uma acompanhante muito presente (digamos assim!) já entendia alguma coisa por causa da minha irmã que é da área.



Meu pai era portador de diabetes, hipertenso o que resultou em um processo doloroso a hemodiálise que era feita 03 vezes por semana 04 horas por dia sem direito a férias, feriado, etc., além disso, com muita restrição na alimentação e nos líquidos. Como ele era muito bom de garfo foi um suplício conter a boquinha nervosa reclama que esta passando fome e que a comida não tinha gosto por causa da restrição ao sal e outras coisas mais todos acham o que dá gosto a comida é o sal e estamos completamente enganados.




Hoje dia 01 de março de 2010 faz 09 meses que meu pai partiu, mas, com uma certeza que um dia a gente se encontra. Eu comprei uma agenda do Padre Fábio de Melo – Diário Espiritual e ela traz várias frases e olhem o que veio para o mês de março e o dia 01/03/2010 tirem suas conclusões. Espero poder ajudar.




Março – “ Que as águas de março lavem as dores de sua alma.” Pe. Fábio de Melo
01/03/10 – “Hoje é dia de recomeço. No calendário e na alma!” – Pe. Fábio de Melo




P.s: Mas, não se esqueça de sempre perguntar aos profissionais que estão tratando de vc. a respeito de tudo que for postado aqui porque cada caso é único apesar de ter alguma coisa em comum.




Desculpe os erros de português ainda não acostumei com a nova ortografia.
Que o Senhor nos proteja sempre!




Obrigada Matheus, por ter me ajudo. Bjs,

Foto: Meu pai e meu primo Alexandre em seu último niver: 16/11/2008


Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla