Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Pulseira EasyGlic está quase pronta para detectar episódios de hipoglicemia!

Atualizações na Pulseira EasyGlic proporcionam mais assertividade ao detectar episódios de hipoglicemia
imagem_easyglic

No ano passado fizemos o anúncio da pulseira EasyGlic, dispositivo em forma de bracelete de silicone hipoalérgico com a função de detectar episódios de hipoglicemia. A tecnologia é dotada de um sistema eletrônico, que realiza a medição e a análise da temperatura e da umidade corporal a fim de detectar alterações em valores que sejam compatíveis com um episódio sofrido por uma pessoa com diabetes ou praticante de esportes.

Apesar de o dispositivo não ter sido anunciado oficialmente, já que houve aprimoramento da tecnologia e está sendo testada em 20 participantes. Segundo Egmar Rocha, CEO da empresa EasyThings, “a importância do BETA TESTE se reflete na preocupação da empresa em entregar o melhor produto possível para o cliente final, por isso estamos nos esmerando nessa etapa do processo para que os consumidores possam aproveitar tudo o que o EasyGlic pode oferecer”.
Para explicar mais a tecnologia, Egmar relata que “é importante esclarecer que o Easyglic é um produto genuinamente brasileiro. Trata-se de uma tecnologia pesquisada na Universidade de Brasília e totalmente desenvolvida dentro da empresa”.
Para explicar melhor sobre este tema, vamos detalhá-lo aqui! Os sensores são responsáveis pela coleta das informações na superfície da pele, que são enviadas ao núcleo do dispositivo e analisadas. Dependendo do resultado verificado, o usuário recebe um alerta luminoso e vibracional. Caso a pessoa não tenha condições de interromper o alarme, um sinal será emitido automaticamente ao smartphone, que por sua vez, enviará um alerta aos números cadastrados no software.
Assim, o aplicativo permite ao usuário fazer um acompanhamento cotidiano da glicemia, do esquema de refeições, das atividades físicas e dos medicamentos que esteja usando. Além disso, a tecnologia permite que o usuário armazene os resultados da coleta no aplicativo. O dispositivo tem uma bateria que dura até 24 horas sem precisar recarregar.
Segundo Egmar, com as novas atualizações, “os sensores foram alterados para dar mais segurança e assertividade aos alertas de aproximação de eventos de hipoglicemia, entretanto, a tecnologia de processamento dos sinais colhidos permaneceu a mesma. O aplicativo para celular utilizado para a realização dos alertas remotos também foi atualizado para que atendesse plenamente às necessidades do produto”.
Outra atualização importante é que o aplicativo está sendo convertido para o iPhone e deverá estar disponível juntamente com o EasyGlic na ocasião do lançamento do produto.
O desenvolvimento de novas tecnologias continua acontecendo. De acordo com Egmar, “estamos trabalhando em parceria com a Universidade de Brasília para criar um dispositivo que auxilia no fechamento de feridas provocadas pelo diabetes, principalmente o chamado “Pé-Diabético””.
Mas é importante ressaltar que esta tecnologia não é um glicosímetro. É um dispositivo não invasivo, capaz de detectar estados de hipoglicemia por meio de um sistema de obtenção de dados de temperatura e umidade relativa do corpo humano, realizando esta aferição sem causar incômodo.
Mais informações podem ser acessadas em: http://www.easyglic.com/index.html
 obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://debemcomavida.accuchek.com.br/pulseira-easyglic-esta-quase-pronta-para-detectar-episodios-de-hipoglicemia/

Vanessa Pirolo

Jornalista, criadora do blog convivência com diabetes, tem diabetes desde o seus 18 anos, e redatora do Portal DBCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla