Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Como lidar com o Diabetes / Dicas para o Carnaval

dicas-saude-carnaval
Glicose
Certifique-se de que o controle de sua glicose está bom e qualquer outra condição de sua saúde que possa comprometer o seu bem-estar. Medir frequentemente os níveis de glicose no sangue, através do uso dos monitores de glicemia, é a melhor maneira de controlar a sua glicemia o mais próximo das taxas consideradas seguras.
Insulina
Verifique se a temperatura do local de armazenamento de sua insulina está adequado. A insulina que ainda não foi aberta deve ser armazenada na geladeira entre 2°C e 8°C. Depois de aberta, pode ser deixada à temperatura ambiente (menor do que 30°C) por 30 dias. É importante manter todos os tipos de insulina longe da luz e do calor.
Alimentação
Viajando ou permanecendo em casa, tenha os alimentos necessários para manter uma alimentação saudável. Mantenha as refeições nos horários habituais e, se isso não for possível, tenha sempre disponível um lanche que lhe permita aguardar a próxima refeição.
Roupas
Use roupas leves, como as de algodão, que não retêm a transpiração e são mais adequadas para as temperaturas elevadas.
Hidratação
Beba pelo menos 2 litros de líquidos ao longo do dia, preferivelmente água. Caso consuma sucos, lembre-se de diluí-los em água e de contabilizar as frutas na sua cota diária conforme orientação do nutricionista.
Bebida alcoólica
É muito importante que você converse com o seu médico antes de ingerir bebidas alcoólicas. Lembre-se de que o álcool interfere no controle da sua glicemia.
Calçado
Lesões de pé são frequentes no Carnaval e é sempre bom prevenir. Use um calçado adequado e não ande descalço.
Cartão do paciente com diabetes
Para poder curtir tranquilamente o Carnaval, ande sempre com o seu cartão de identificação devidamente preenchido. Ele é útil em situações inesperadas, como nos casos de acidentes e hipoglicemias, em que a perda da consciência pode ocorrer em locais públicos.

obs, conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://debemcomavida.accuchek.com.br/dicas-para-o-carnaval/

Vanessa Pirolo

Jornalista, criadora do blog convivência com diabetes, tem diabetes desde o seus 18 anos, e redatora do Portal DBCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla