Powered By Blogger

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Filme sobre a convivência com diabetes tipo 1 é um sucesso

Filme sobre a convivência com diabetes tipo 1 é um sucesso: Filme retrata de maneira realista o convívio diário com o diabetes tipo 1 sob a ótica de uma menina de 11 anos.


broken poster diabetes
Um filme independente tem arrebatado as platéias européias. “Broken“, uma produção inglesa e que conta com grandes nomes como Tim Roth e Cillian Murphy no elenco, conta uma impactante história de sobrevivência em meio à violência e pobreza. O roteiro é uma versão moderna e mais sombria do clássico livro “To Kill a Mockingbird” (“O Sol é para Todos”, no Brasil), da autora Harper Lee. De especial interesse para nós é que, em diversas partes do filme, podemos acompanhar as dificuldades e aprendizados de uma garotinha de 11 anos (interpretada pela estreante Eloise Laurence) que tem de conviver com seu diabetes tipo 1.
Na última semana, a ONG inglesa Diabetes UK promoveu uma sessão de cinema exclusiva para diabéticos, na qual “Broken” foi mostrado. A resposta da platéia foi pra lá de positiva! Após a exibição, uma sessão de perguntas e respostas discutiu a acurácia do filme em mostrar o cotidiano de alguém que lida constantemente com o diabetes. Os presentes na sessão ficaram admirados com a maneira realista com que o filme mostra este aspecto da vida da protagonista.
“Nós estamos realmente felizes de poder dar esta oportunidade de assistir a “Broken” para alguns de nossos membros antes que o filme seja oficialmente lançado”, disse Libby Dowling, da Diabetes Uk.
A estreante Eloise Laurence interpreta uma jovem diabética em "Broken".A estreante Eloise Laurence interpreta uma jovem diabética em “Broken”.
“Crescer com o diabetes tipo 1 pode ser difícil às vezes, e o filme mostra os efeitos que o dia-a-dia e o stress podem ter no tratamento do diabetes. É realmente importante alertar as pessoas sobre isto.”
De acordo com Libby, este foi um dos motivos pelos quais a ONG lançou há pouco tempo o seu já famoso guia listando os cuidados essenciais a toda criança com diabetes tipo 1.

Desde que foi apresentado ao público pela primeira vez, no Festival de Cannes de 2012, “Broken” já ganhou dois importantes prêmios cinematográficos: o Golden Eye Award de melhor filme internacional no Festival de Zurique e o prêmio de Melhor Filme Indepentente Britânico, no The British Independent Film Awards 2012.
Veja o trailer abaixo e acompanhe novidades da película através da página oficial no Facebook, em facebook.com/Broken.official.uk .
obs. conteúdo meramente informativo 
abs
Carla
http://www.diabeticool.com/filme-sobre-a-convivencia-com-diabetes-tipo-1-e-um-sucesso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla