Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Câncer > Sarcoma Uterino: Converse com seu Médico sobre

 






  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 26/01/2014 - Data de atualização: 09/04/2017



Preparamos um roteiro de perguntas que podem lhe orientar numa conversa com seu médico. Alguns pontos são muito importantes e não devem ser deixados de lado:

  • Qual o tipo e grau de sarcoma uterino eu tenho?
  • Você pode me explicar o laudo do exame de patologia?
  • O câncer se disseminou para além do útero?
  • Qual o estágio da doença? O que isso significa?
  • Quais são minhas opções de tratamento?
  • Qual o tratamento que você recomenda? Por quê?
  • Como é que este tratamento afetará minha vida diária? Eu serei capaz de trabalhar, exercer e realizar minhas atividades habituais?
  • Devo parar de ter relações sexuais durante o tratamento?
  • Eu serei capaz de retomar a minha vida sexual após o tratamento?
  • Quais os riscos ou efeitos colaterais para o tratamento sugerido?
  • Poderei ter filhos após o tratamento?
  • Quais são minhas opções de tratamento se eu quiser ter filhos no futuro?
  • Quais são as chances da doença recidivar com as opções de tratamento que discutimos?
  • Devo seguir alguma uma dieta especial?
  • Qual o meu prognóstico?
  • Esse câncer me impedirá de fazer reposição hormonal com estrogênio?
  • O que eu digo aos meus filhos, marido, pais e outros membros da família?
  • Quais exames de acompanhamento devem ser realizados? Qual a frequência desses exames?


É muito importante perguntar e esclarecer todas suas dúvidas, a informação é um direito seu!

Fonte: American Cancer Society (15/02/2016)




HEPATITE




obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

http://www.oncoguia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla