Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

QUAL A IMPORTÂNCIA DA RELIGIOSIDADE PARA A PREVENÇÃO DO ALZHEIMER?

Mês de Conscientização do Suicídio    

Mês de Conscientização do Alzheimer



Quando se fala da relação entre a religiosidade e a prevenção do Alzheimer, a primeira coisa que vem à cabeça de muita gente é alguma religião específica. Porém, nesse caso, estamos falando somente da religiosidade, ou seja, ter alguma prática religiosa – seja ela qual for! Muitos médicos e especialistas ressaltam a importância disso para se prevenir e mesmo fazer com que a doença evolua mais devagar.
Essa hipótese foi confirmada no estudo liderado pelo Dr. Yuri Kaufman, do Herzog Memorial Hospital, em Israel. Junto com sua equipe, ele analisou 70 voluntários que já manifestavam alguns sinais da doença de Alzheimer. Ao se fazer uma comparação com outro grupo, que não tinha os mesmos hábitos, os pesquisadores chegaram a uma incrível conclusão: aqueles que mantinham alguma religiosidade tiveram uma avanço mais lento da doença!

Muito além da religião

Ter alguma prática religiosa não é indicado apenas pela questão da fé. Há outros grandes benefícios que são frequentemente apontados e confirmados pelo especialistas. O simples fato de participar ativamente de uma comunidade ou um grupo, socializando e convivendo com outras pessoas, já é considerado uma ajuda tanto para prevenir quanto para tratar o Alzheimer. De qualquer forma, só se tem a ganhar!
Por outro lado, as práticas religiosas propriamente ditas podem ajudar a lidar com os desafios da doença. O mesmo vale para os cuidadores, que precisam de um tempo para si mesmos, mantendo sua saúde para cuidar bem do doente. 

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://alzheimer360.com/religiosidade-prevencao-alzheimer/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla