Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de abril de 2018

7 FORMAS DE MELHORAR A SEGURANÇA DA PESSOA COM ALZHEIMER DENTRO DE CASA

Em muitos casos, a pessoa com Alzheimer passa boa parte do tempo em casa. Isso acontece, principalmente, quando os cuidadores são pessoas da família. Há também aqueles que são cuidados por profissionais em suas próprias casas. Em qualquer um dos dois exemplos, é importante manter a segurança do ambiente. Mesmo que haja alguém sempre por perto, acidentes acontecem. A melhor atitude é evitá-los!
Veja essa lista com 7 formas de melhorar a segurança nos lares onde moram pessoas com Alzheimer:

1 – Evite tapetes

Essa dica simples pode evitar muitas complicações. Ter tapetes em casa oferece o risco do idoso escorregar. Quedas, em determinada faixa etária, podem trazer problemas mais sérios à saúde.

2 – Utilize piso antiderrapante

Pelo mesmo motivo citado acima, é uma boa ideia colocar um piso antiderrapante, como os emborrachados, por exemplo, em locais onde a pessoa com Alzheimer circula com mais frequência. Você pode optar também por colocá-lo em locais críticos, como banheiro, área de serviço ou outros lugares com pisos que podem causar risco de escorregamento.

3 – Instale barras de apoio

Barras de apoio em locais específicos podem ajudar o idoso com Alzheimer e dar uma segurança extra. Elas servem como apoio, ajudam na locomoção e também evitam quedas. São bem indicadas para a área do chuveiro e próximo ao vaso sanitário.

4 – Evite mesinhas de centro

As mesas de centro, principalmente as mais baixas, podem levar a pessoa com Alzheimer a tropeçar e até se machucar. Retire-as ou coloque-as nos cantos do cômodo.

5 – Deixe luzes acesas à noite

Durante a noite e a madrugada, deixe acesa alguma luz que ilumine o caminho para o banheiro e a cozinha, locais que a pessoa com Alzheimer pode precisar acessar enquanto os outros moradores estão dormindo.

6 – Telefones de emergência

Tenha sempre à mão um telefone ou celular para usar em caso de emergências. Anote e guarde em um lugar de fácil acesso números de emergência e quaisquer outros que você possa precisar em casos urgentes.

7 – Informe as pessoas ao redor

Além das pessoas que moram na mesma casa da pessoa com Alzheimer, é importante que aqueles ao redor também tenham conhecimento que ali se encontra alguém com a doença. Vizinhos, porteiro, síndico e outros podem ajudar em caso de emergências, já sabendo do que se trata, ou mesmo ficar atentos no caso do idoso sair de casa e se perder.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://alzheimer360.com/7-formas-melhorar-seguranca-pessoa-alzheimer-dentro-casa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla