Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Glicose em 600? Não culpe apenas o emocional!


Vejo pessoas postando em grupos de Diabetes glicemias de 500, 600 e falando que é culpa da ansiedade e porque estava nervosa. Fico assustada com isso porque emocional não causa uma hiper horrível dessas. Uma pessoa que tem os níveis de glicose relativamente controlados, o emocional pode elevar a glicose UM POUCO... chegar a 200 ou até 300 em alguns casos, mas 600???????? Não.
Agora, se a pessoa tem a glicose descompensada, vive com 200 e 300 de glicose direto, aí meu bem, o seu 600 pode ser chamado de DESCONTROLE e depois ansiedade! Não coloque a culpa apenas no seu nervosismo. ASSUMA que você também é culpado por esta hiper preocupante. Outra coisa: falar que a sua glicada de 10% é porque você é uma pessoa muito ansiosa é equivocado também. Se você fosse uma pessoa extremamente nervosa 24hrs do seu dia, seu coração já teria cansado.
''Preocupante Bia? Mas a minha é normal chegar a esses números....'' Preocupante sim e MUITO!! Acima de 300 já é muito perigoso.... 600 então, nem se fala né?
Em 16 anos de diabetes eu só cheguei 1 vez a 599 e NÃO me orgulho de dizer isso. O motivo? Achei que podia tudo e não tomei insulina numa festa de formatura quando tinha 16 anos. Aprendi a lição, porque passei tão mal que chorei a noite toda arrependida e com medo da glicose não baixar e eu ter que ir pro hospital.
Se você medir a sua glicemia e ela der Hi, significa que ela está acima de 600, ou seja, nas alturas!! O procedimento padrão é medir novamente para ter certeza que não foi erro do aparelho. Se continuar em Hi ou muito alta, tome uma atitude: aplique insulina, tome seus remédios ou vai pro hospital! Se esse Hi tiver acompanhado de sintomas como enjôo, vômito, falta de ar, tontura etc: CORRE pro hospital, pois você está entrando em cetoacidose!
As pessoas deveriam se chocar com uma glicose 500 e não ter reações como: ''Ah, é normal ficar assim''. NÃO, NÃO É! Glicoses altíssimas podem causar: infarto, AVC, cetoacidose e morte. Então não, não é normal.
''Mas bia, você não vale, sua glicose tá sempre controladinha'' Nem sempre, mas quando descontrola, não chega a esses números exorbitantes. Eu me cuido e se você se ama, deveria se cuidar também!
Bom, apenas um desabafo....

obs.conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://www.facebook.com/notes/biab%C3%A9tica/glicose-em-600-n%C3%A3o-culpe-apenas-o-emocional/1699900033633371/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla