Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

MEU MARIDO QUER QUE EU IGNORE MEU DIABETES QUANDO EM FÉRIAS

7 de agosto de 2017


Gina: – Eu tenho diabetes tipo 2. Tenho tentado administrá-la com dieta e exercício. Eu estava indo muito bem até eu e meu marido sairmos de férias. Ele queria que eu o acompanhasse em suas “excentricidades alimentares”. Por três semanas eu caí do céu para o inferno. Agora estou tentando voltar à minha rotina. Espero que este seja o início de uma bela semana e uma jornada para melhorar a saúde. Obrigado por compartilhar seu conhecimento.
Nádia: – Querida Gina. Parabéns para você por administrar seu diabetes com dieta e exercício antes e depois das suas férias. Sua decisão de não tomar medicação para diabetes e se comprometer com uma mudança de estilo de vida é impressionante. Parece que você é tão boa nisso, e seu marido sabe do ótimo trabalho, que ele acreditou que se você saísse da linha nessas férias teria um impacto mínimo na sua saúde.
Os cônjuges podem estar envolvidos demais ou não estão envolvidos o suficiente na diabetes do seu parceiro. Quando eu me casei com um do tipo 1, eu aprendi que se meu marido precisasse da minha assistência, ele me pediria ajuda. No início do nosso relacionamento, antes de casarmos, ele passou muito tempo me educando sobre hipoglicemia e hiperglicemia, a diferença e como isso o afetou fisicamente.
Talvez você possa ensinar seu marido um pouco mais sobre o quanto você se sente quando se afasta de sua dieta e exercícios saudáveis. Eu também faria perguntas sobre o que é; Ele acredita que está te perdendo quando você não se entrega a ele. Isso muda sua experiência? Seus sentimentos? É sentir prazer realmente ao fazerem um refeição juntos ou é a ligação que seu marido anseia sentir? Comer e beber as mesmas coisas fazem o seu marido se sentir mais perto de você? Minha pergunta para você é, que experiência você está vivenciando quando pressionada para agradá-lo?
Deixe o seu cônjuge saber que comer o mesmo que ele não é um prazer para você. Sentir-se bem dia após dia sim. Quando você se sente bem, você pode fazer mais com ele. Ensine-lhe que as complicações resultam de altos níveis de açúcar no sangue. Comece a falar com ele sobre os princípios básicos da diabetes. Deixe-o saber o quanto o seu profissional de saúde recomendou como alvo de açúcar no sangue antes e depois das refeições.
Explique como os altos níveis de açúcar no sangue fazem você sentir e ao longo do tempo como isso pode afetar sua saúde geral. Desta forma, quando você testar seu açúcar no sangue antes de comer, isso terá algum significado para ele. Uma vez que ele começa a aprender o que a sua leitura de açúcar no sangue significa, ele provavelmente irá começar a ajustar suas expectativas de você.
Compreender a experiência que deseja ganhar, irá ajudá-lo a encontrar maneiras alternativas de alcançar a intimidade que ele está buscando sem arriscar sua saúde.
A maioria dos e-mails que recebo são provenientes de familiares preocupados que sentem que a pessoa do tipo 1 ou do tipo 2 com quem vivem, não está seguindo diretrizes saudáveis. Você é uma inspiração para todos nós. Mantenha o bom trabalho em sua jornada para uma boa saúde!
Nadia

Sobre Nadia:
é uma defensora do diabetes que não só nasceu em uma família com diabetes, mas também se casou com uma. Ela foi impulsionada ainda em idade jovem para um “modo de cuidador”, e com seu conhecimento da escassez de recursos, apoio e compreensão para pessoas com diabetes, co-fundou a Diabetes Interview, agora a revista Diabetes Health.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://www.tiabeth.com/index.php/2017/08/07/meu-marido-quer-que-eu-ignore-meu-diabetes-quando-em-ferias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla