Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE COMO VERIFICAR SEUS NÍVEIS DE GLICOSE NO SANGUE


5 de janeiro de 2020

Quando você é diagnosticado com diabetes, uma das primeiras coisas que seu médico/clínica fará é fornecer um kit de monitoramento de glicose no sangue (um glicosímetro). É vital que você aprenda a usar este kit, pois a verificação dos níveis de glicose no sangue permite gerenciar melhor o diabetes. Essas leituras ajudarão você e sua equipe de diabetes a saber quando você precisa de mais ou menos insulina.

COM QUE FREQUÊNCIA DEVO VERIFICAR MEUS NÍVEIS DE GLICOSE NO SANGUE?

verificação dos níveis de glicose no sangue
De acordo com as Diretrizes de Prática Clínica da Diabetes Canadá , pessoas com diabetes tipo 1 e pessoas com tipo 2 em uso de insulina devem, no mínimo, verificar seus níveis de glicose no sangue pelo menos três vezes por dia. “Testes mais frequentes antes das refeições, duas horas após as refeições e também durante a noite são frequentemente necessários para fornecer informações para reduzir o risco de hipoglicemia e as baixas noturnas”.
A maioria das pessoas que vivem com diabetes tipo 1 que desejam manter um controle rígido está verificando sua glicemia pelo menos 8 a 16 vezes por dia. Eles vão querer monitorar seu alcance depois das refeições, antes e depois do exercício, assim como durante doenças e períodos de estresse. Essas informações permitem alterar as doses, bem como corrigir os níveis de açúcar no sangue, altos ou baixos, durante o dia e a noite.

QUAL GLICOSÍMETRO DEVO USAR?

escolhendo um glicosímetro
Existem muitos glicosímetros diferentes disponíveis. Assim como encontrar a bomba de insulina certa para você, encontrar o glicosímetro certo é uma decisão pessoal. Você pode usar o kit enviado por sua clínica para casa ou pode consultar a farmácia local para encontrar um que melhor se adapte às suas necessidades.
De acordo com as dez principais análises, o sistema de gerenciamento de glicose no sangue Dario LC é o melhor medidor geral de glicemia. Requer apenas 0,3 microlitros de sangue, produz resultados em menos de seis segundos e não requer bateria.
Accu-Chek Guia recebe seu selo de aprovação como o melhor para facilitar a amostragem. Ele fornece resultados em quatro segundos, mas também requer 0,6 microlitros de sangue.
Eles classificam o Bayer Contour Next One como tendo os melhores recursos inteligentes. Dá resultados em cinco segundos, mas requer 0,6 microlitros de sangue.
Um estudo de 2018 publicado no American Diabetes Association Journal também listou o Bayer Contour Next como o melhor glicosímetro, seguido pelo medidor Roche Accu-Chek Aviva Plus.

COMO VERIFICO MINHA GLICEMIA?

Cada glicosímetro é diferente, mas aqui estão as etapas básicas para verificar seus níveis de glicose no sangue.
  1. Limpe completamente as mãos.
  2. Remova uma tira de teste do recipiente que acompanha o seu glicosímetro e insira-o na sua máquina. Isso liga o glicosímetro.
  3. Aguarde o ícone de gota de sangue aparecer.
  4. Enquanto isso, lance seu dedo com uma agulha pequena e afiada chamada lanceta ou pôquer. 
  5. Traga a gota de sangue fresca para o lado de uma tira de teste e permita que o sangue seja sugado para dentro da tira.  
  6. Dentro de aproximadamente 5 segundos, uma leitura será exibida na tela do glicosímetro. 
  7. Registre a leitura em seu diário de bordo e siga as instruções da equipe de atendimento ao diabetes para saber se você precisa ou não corrigir a leitura com mais insulina, comer mais alimentos para aumentar o nível de glicose no sangue ou se você está bem para continuar com sua dieta atual. Atividades.
Se essas diretrizes diferirem das orientações de sua clínica ou do fabricante do glicosímetro, siga sempre as instruções que você recebeu. Estas diretrizes são apenas para referência e não substituem os conselhos médicos.

DEVO USAR UM MONITOR CONTÍNUO DE GLICOSE OU UM GLICOSÍMETRO?

monitores de glicose contínuos
Alguns monitores contínuos de glicose (CGM) e sistemas de monitoramento de flash como o Dexcom G6 e o ​​Libre não exigem que você calibre com um glicosímetro. A decisão de usar ou não um desses sistemas é pessoal e deve ser discutida com sua equipe de diabetes. 
Se você usar um CGM, sempre use um glicosímetro se sentir que as leituras estão desencontradas ou se está com pouca carga, mas seu sensor diz o contrário.

O QUE FAÇO COM MINHAS LEITURAS DO GLICOSÍMETRO?

diário de bordo do diabetes
É importante acompanhar as leituras de glicose no sangue. Isso pode ser feito digitalmente, carregando suas leituras em um aplicativo fornecido pelo fabricante ou salvando-as em uma planilha do Excel. Você também pode registrar manualmente suas leituras em folhas ou em um diário.
Não importa como as informações são armazenadas, é importante revisá-las regularmente. Você pode fazer isso com sua equipe de diabetes e por conta própria. Embora sua equipe de diabetes possa não querer que você faça ajustes, você poderá ver os momentos em que está tendo problemas e chamar a atenção deles entre os compromissos agendados.




obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://www.tiabeth.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla