Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de outubro de 2011




Alimentação

Conheça as principais causas para a falta de energia



Dentro do conceito da Nutrição Funcional, a Dra. Daniela Jobst, nutricionista clínica da área, analisa além dos hábitos alimentares, os hábitos diários de seus pacientes, para identificar as principais razões das reclamações com as quais as pessoas chegam ao seu consultório.Um dos problemas mais comuns é a falta de energia no dia-a-dia e, na sua experiência clinica, Daniela apronta as três principais razões para isso.Abaixo ela dá dicas de como melhorar a disposição e passar o dia com mais ânimo.




1º problema: Escolher os lanches errados

Os doces nos dão uma "alta de energia" falsa, seguida de uma queda brusca. Nosso corpo manda uma grande quantidade de açúcar para os músculos, deixando com baixa glicose no sangue, o que sinaliza ao cérebro a necessidade de mais ingestão de açúcar.Sugestão: nos intervalos das refeições coma duas colheres de sobremesa de oleaginosas com cereais integrais.





2º problema: não dormir

Um problema comum é ficar se revirando na cama, especialmente quando há algum tipo de luminosidade no ambiente.Sugestão: compre uma máscara de dormir. A claridade atrapalha a produção de melatonina. Ache uma máscara que se acomode bem em seu rosto e aproveite os resultados.





3º problema: respiração incorretaÉ difícil respirar corretamente em frente ao computador, ou quando se está tenso.





Sugestão: Pare algumas vezes no dia e se concentre em sua respiração abdominal e não pulmonar. Faça 10 vezes o ciclo de inspiração e expiração desta maneira. A inspiração correta ajuda a limpar os pensamentos devido a eliminação de gás carbônico.






Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA.





Juliana Ramiro e Carla Hansen


Soluções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla