Powered By Blogger

domingo, 2 de outubro de 2011




Suco de frutas e verduras é arma contra o mal de Alzheimer


Um estudo publicado na revista "The American Journal of Medicine", diz que os sucos de frutas e verduras podem ser uma excelente forma para evitar os problemas do mal de Alzheimer.




Uma pessoa que beba pelo menos três copos de suco por semana tem 76% menos de possibilidades de desenvolver a doença do que se tomasse só um copo, segundo os cientistas do Centro Médico da Universidade de Vanderbilt (Tennessee).






O mal de Alzheimer é uma doença neurológica, progressiva e incurável, que afeta principalmente os maiores de 65 anos. Seus primeiros sintomas de perda de memória degeneram em demência e podem levar à morte. Incluindo uma análise de suas dietas, além das faculdades intelectuais, a cada dois anos, ao longo de um período de 10.




Após considerar fatores como fumo, educação, atividade física e consumo de calorias, os cientistas descobriram que beber sucos de vegetais três ou mais vezes por semana resultava em 76% a menos de possibilidades de desenvolver a doença. O benefício parece aumentar nas pessoas com carga genética vinculada à doença. Originalmente, os cientistas acreditavam que o alto consumo de antioxidantes (vitaminas C, E e betacaroteno) poderiam ter um efeito neutralizador do Alzheimer. No entanto, as últimas investigações clínicas derrubaram a teoria.




"Nossa idéia era a de que o componente básico não estava nas vitaminas. Achávamos que havia algo mais", disse o professor de medicina Qi Dai, que comandou a pesquisa. Segundo o cientista, a chave pode estar em outro tipo de antioxidante químico: os polifenóis, presentes nos chás, sucos e Vinhos.




A maioria dos polifenóis pode ser encontrada na casca das verduras e frutas. Os últimos estudos em animais afirmam que eles neutralizam a decadência intelectual e física típica do envelhecimento. Dai disse que o próximo passo será analisar o sangue das pessoas que participaram do estudo para determinar seu nível de polifenóis e a relação com suas faculdades intelectual.






"Isto poderia dar uma prova da ação destas substâncias contra o risco de Alzheimer. Também ajudaria a determinar os sucos mais beneficentes", afirmou. No entanto, alertou que,embora os resultados sejam promissores, "é importante que o público em geral não se precipite nem pense que o suco de vegetais é suficiente para evitar a doença”.




A maioria dos polifenóis pode ser encontrada na casca das verduras e frutas. Os últimos estudos em animais afirmam que eles neutralizam a decadência intelectual e física típica do envelhecimento.Dai disse que o próximo passo será analisar o sangue das pessoas que participaram do estudo para determinar seu nível de polifenóis e a relação com suas faculdades intelectual.






"Isto poderia dar uma prova da ação destas substâncias contra o risco de Alzheimer. Também ajudaria a determinar os sucos mais beneficentes", afirmou.No entanto, alertou que,embora os resultados sejam promissores, "é importante que o público em geral não se precipite nem pense que o suco de vegetais é suficiente para evitar a doença”.




Redação da Comunidade Diabetes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla