Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cortar carboidratos causa desequilíbrio emocional que destrói dieta




Dietas restritivas que cortam carboidratos ou proteínas provocam desequilíbrio emocional que é determinante para o fracasso, diz o livro "Dieta das Emoções", de Mike Dow, psicoterapeuta especializado em recuperação de dependências.

Dependendo do estado de espírito, o cérebro busca compensação nos alimentos --como na falta de serotonina ou dopamina, por exemplo. Quando não atendemos essas necessidades físicas, o corpo tende a sabotar o regime, colocando em risco semanas de esforço.



Divulgação

Quando cortamos um alimento, criamos uma verdadeira guerra

Porém, aliviar a tensão pode custar caro para quem quer manter, ou alcançar, a boa forma. Substâncias desse gênero são, geralmente, encontradas em alimentos calóricos e viciantes, com efeito fugaz.

Para entender esse mecanismo, o autor explica na primeira parte da edição como gordura e açúcar agem no organismo e como encontrar formas alternativas para recriar o mesmo estímulo.

"Nosso cérebro é um incrível sistema químico. Foi projetado para manter, em sutil e estável equilíbrio, os devidos níveis químicos para nos manter felizes e permitir que funcionemos", explica Dow.

Lançado no Brasil pela Lua de Papel, "Dieta das Emoções: Como Manter a Saúde Sem se Tornar Refém das Oscilações de Humor", primeiro livro publicado de Mike Dow, foi escrito em parceira com Antonia Blyth.



*"Dieta das Emoções"

Autor: Mike Dow

Editora: Lua de Papel

Páginas: 248

Quanto: R$ 23,90 (preço promocional*)

Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha


* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.



Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.


Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/1126566-cortar-carboidratos-causa-desequilibrio-emocional-que-destroi-dieta.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla