Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ALZHEIMER - Estão me roubando tudo...

ALZHEIMER - ¨Estão me roubando tudo. Você é o(a) culpado(a)!

Novamente, a desconfiança de que as pessoas em volta estão roubando suas coisas, faz com que a pessoa idosa com Alzheimer fique agitada e agressiva, denunciando todo mundo à sua volta.

Como já dissemos no post anterior de quinta - 6 de setembro, não é proposital e é causado pela própria doença de Alzheimer. Portanto, não leve para o lado pessoal. Aja com tranquilidade e ajude o idoso a encontrar o que procura.

Dicas:
- A perda de algo será muito comum daqui pra frente, assim procure manter o mais organizado possível as coisas da pessoa idosa com Alzheimer. De vez em quando, vasculhe (sem ele(a) perceber) seu guarda-roupa, armários e gavetas. Somente vasculhe. E tenha noção clara sobre o paradeiro de objetos que possivelmente poderão ficar perdidos.

- Sempre explique para pessoa idosa que está ali para ajudar, com calma e paciência.

- Nunca culpe a pessoa idosa pelo sumiço de algo. Muitas vezes, para acalmar o ambiente, você assumir a culpa e ajudar a procurar (e a achar!), tranquiliza a pessoa idosa e mostra que não foi proposital, mas que foi somente um incidente.

- Procure não mudar os objetos da pessoa idosa de lugar. Evite grandes mudanças em seu quarto ou em seu guarda-roupa.

- Avise e explique para todos em casa, para os vizinhos e amigos sobre a condição de Alzheimer da pessoa idosa. Principalmente, para as crianças e para os empregados da casa. São os levam mais culpas e são os que menos entendem que é a doença que faz isso!

- Sumiu... Ninguém acha? Dica: vasculhe com pente fino o guarda-roupa e gavetas. Olhe, principalmente, dentro de sacolas, embrulhos, roupas e caixas. Vocês não irão acreditar o que pode ser encontrado nestas situações: comida estragada, pacotes de bolachas, dinheiro em pequenos montes amarrados, bijuterias como se fossem ouro, e o campeão das perdas e sumiços - chaves, muitas chaves!

- Última dica: clique na seção de vídeos, livros e cursos e acesse um ótimo acervo de vídeos sobre cuidar de idosos. Aproveite: leia nossos livros e faça nossos cursos pela internet!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla