Powered By Blogger

domingo, 2 de setembro de 2012

ALZHEIMER: SEXUALIDADE INADEQUADA



Orientações para a família e para o cuidador, quando a pessoa idosa tiver comportamento sexual inadequado:

- VONTADE DE URINAR: às vezes, tirar a roupa em público pode ser somente vontade de urinar ou eva...cuar. Portanto, para contornar este problema, o idoso deve ser levado ao banheiro em intervalo regulares, durante todo o dia.

-MANIPULAR GENITAIS: observar se a roupa não está muito apertada ou muito quente, se não estão ocorrendo assaduras ou alergias na região genital.

-TIRAR A ROUPA EM PÚBLICO: pode significar que a roupa está apertada ou que está com calor. Observe se o comportamento inadequado não é alguma necessidade que o idoso não sabe expressar.

 
-MASTURBAÇÃO E RELAÇÃO SEXUAL: cabe ao parceiro, e às vezes, até a família, a decisão sobre o relacionamento íntimo, conjugal e sexual. Em muitas ocasiões, o que o idoso apresenta é somente carência de afeto e de amor. O toque, o carinho, o abraço, o beijo e o sorriso resolvem facilmente. Em relação à masturbação (mais comum em homens), procure explicar ao idoso que este tipo de prática não deve ser feito, muito mais em público. Em último caso, deve levá-lo para um lugar reservado.

 
Comportamentos difíceis, que exigem da família e de quem cuida muito tato, discernimento e compreensão do que é a doença de Alzheimer e como agir nestes casos mais complicados.

fonte:http://www.facebook.com/groups/104460786290651/permalink/367510689985658/#!/cuidardeidosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla