Powered By Blogger

domingo, 2 de setembro de 2012

ALZHEIMER: SEXUALIDADE INADEQUADA - Parte 2

- Procure encarar com naturalidade estes problemas de sexualidade inadequada e exacerbada, não busque o confronto com o idoso, não grite com ele e nem seja intolerante, ríspido e rígido.

- Procure distraí-lo, dê-lhe ocupação, dê uma volta com ele, para que esqueça (e esquece mesmo!) do comportamento inadequado. Com calma e paciência você consegue tomar conta da situação.

- Novamente, ...lembre-se: o contato pessoal, o carinho, o toque e a atenção são primordiais e importantes para contornar estas situações. Porém, cuidado, carinho demais ou muitas intimidades podem estimular sexualmente uma pessoa idosa com Alzheimer.


- Evite brincadeiras de mau gosto, piadas e gracejos de ordem sexual, que podem estimular o idoso.

- Evite colocar o idoso em situação de ridículo, não reaja com estardalhaço, ainda mais na presença de crianças. .Seja gentil, paciente e, se necessário, haja com firmeza. Procure não elevar o tom da voz. Não piore mais a situação!

- Aparecimento súbito de um comportamento inadequado, que foge à regra, também pode ser um indício de que algo está errado com o idoso. Procure o médico e peça esclarecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla