Powered By Blogger

domingo, 16 de setembro de 2012

Uma dúvida: aftas, o que fazer?

As aftas incomodam desde o tempo dos gregos... A origem da palavra quer dizer "eu ardo, eu incendeio!!". Em menor escala, o estrago é tão grande quanto um vulcão em erupção dentro da boca... As causas da aft...a estão ligadas a baixa imunidade, fatores genéticos, TPM, estresse, falta de alguns nutrientes (problemas desde a época dos gregos) e ao uso de aparelhos odontológicos (uma causa bem mais atual.... risosss)

É normal ter até três aftas por ano. Oito aftas por ano é mais ou menos normal. Ter afta sempre é um sinal de alerta, neste caso procure um médico. A afta dura de dez a quatorze dias e aí passa. Alguns remédios indicados por médicos ou farmacêuticos podem aliviar o incômodo, mas depois que ela aparece não tem nada que a faça sumir milagrosamente.


Se você gosta de alimentos ácidos e tem uma tendência a ter afta logo depois, uma dica é depois de comer por exemplo uma fatia de abacaxi, faça um bocheco com água, bem de leve. Isto tira a acidez que ficou na boca e evita o surgimento da afta. É isto!

Postado por Dra Ana Escobar

CURTA NOSSA PÁGINA > http://facebook.com/CombateCancer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla