Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dicas de atividades usando perguntas e fotos para grupos de idosos


Dica de atividades para grupo de idosos. 


Mais uma dica de atividade de leitor. Obaaa!!!




Olá

Bom dia!

Meu nome é Simone Manzaro, sou estudante do 5º ano de Psicologia e há 2 anos trabalho com pacientes com Alzheimer pela ABRAz- Associação Brasileira de Alzheimer.
Às vezes é difícil trabalhar com estimulação, pois os pacientes ficam cansados, então sempre crio uma brincadeira diferente baseado no que eles mais gostam.
Compartilham com vocês hoje duas que uso bastante:

Atividade 1: “O que é ou quem é”

1- Recorte pequenos pedaços de papel.
2- Escreva em cada um algumas frases de o que é ou quem é, exemplos:
- O que é ou quem é: Cai em pé e corre deitado?
- O que é ou quem é: Foi presidente do nosso país e não tem um dedo?
- O que é ou quem é: Caixinha de bom parecer não há carpinteiro que possa fazer?
- O que é ou quem é: Gostava de dar um beijo selinho em seus candidatos?
3- Coloco os papéis dentro de um saquinho.
4- Peço para que cada idoso  retire um papelzinho e me entregue
5- Então faço a pergunta para ele.

É sempre muito divertido e engraçado, e histórias muito legais acabama surgindo junto!
DSC09173
Atividade 2: ” Quem é”
1- Recorto fotos de pessoas famosas (de preferencia famosos do tempo deles, como Roberto Carlos, Inezita Barroso, Sérgio Reis, Hebe Camargo e etc)

2- Coloco em minhas mãos as fotos viradas para baixo.
3- Peço para que cada idoso retire uma foto mas sem ver e me entregue.
4- Começo a atividade pegando a foto que o idoso escolheu e dando algumas dicas sobre a pessoa, até alguém acertar.

DSC09170
Espero que essas atividades sejam úteis.
Qualquer coisa que precisem, estou a disposição.
Um grande abraço,
Simone Manzaro  
simonemanzaro@gmail.com

fonte:http://www.reabilitacaocognitiva.org/2013/01/8554/

3 comentários:

  1. Muito obrigada por divulgar.
    Estou a disposição.

    Um grande abraço.
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Simone, olá! Eu que tem que agradecer por ajudar aos nossos entes com Alzheimer é muito doloroso vê-los com ausência de memória ajudá-los a lembrar é dar a eles qualidade de vida. Obrigada pela visita volte sempre que desejar. abs,
    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou a disposição se precisar Carla, para mim ajudá-los é um enorme prazer.
      Um grande beijo

      Excluir

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla