Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Insuficiência Cardíaca: VIAJANDO COM UM DESFIBRILADOR ICD ou S-ICD

 

 

É importante saber que você pode viajar com segurança com um dispositivo desfibrilador ICD ou S-ICD, desde que converse com seu médico e tome alguns cuidados. 

Saiba mais sobre como passar pela segurança do aeroporto, encontrar um médico durante uma viagem e outras maneiras de ajudá-lo a ter uma viagem bem-sucedida com um dispositivo implantado. 

Segurança do Aeroporto

Passar pela segurança do aeroporto pode ser confuso, mesmo para pessoas sem um dispositivo implantado. Para ajudar a tornar o processo mais fácil, certifique-se de mostrar seu Cartão de Identificação de Dispositivo Médico na primeira estação de segurança. 

Este cartão identifica você como um paciente com dispositivo implantado.  Depois de mostrar seu cartão, siga as instruções da equipe de segurança. Dependendo do aeroporto, a equipe pode fazer o seguinte:

  • Fazê-lo passar pelo scanner de segurança de corpo inteiro. O scanner de corpo inteiro Advanced Imaging Technology (AIT) não danificará seu ICD ou S-ICD, nem alterará as configurações programadas. No entanto, seu dispositivo contém peças de metal que podem disparar alarmes do detector de metal da segurança do aeroporto.
 
  • Utilizar uma haste de segurança portátil. Se seguradas sobre o seu dispositivo ICD ou S-ICD por muito tempo, as hastes de segurança do aeroporto podem afetar temporariamente o seu dispositivo. Se uma haste precisar ser utilizada, informe ao oficial de segurança que você tem um dispositivo implantado, que a revista deve ser feita rapidamente e que não se deve segurar a haste sobre o seu dispositivo.
 
  • Fazer uma revista manual. Se você solicitar uma revista manual, pode pedir para que a façam em uma área privada, longe da visão do público.
 

OBSERVAÇÃO: O scanner de corpo inteiro mostrará seu dispositivo na imagem, mas não soará um alarme enquanto você estiver lá dentro. Você pode ser solicitado a mostrar seu  Cartão de Identificação de Dispositivo Médico ou eles podem pedir que você fique de lado para uma revista manual.

 

Cartão de Identificação de Dispositivo Médico

 

Esteja você executando uma tarefa rápida ou saindo para uma viagem mais longa, é importante levar seu Cartão de Identificação de Dispositivo Médico consigo o tempo todo. Em caso de emergência, seu cartão informará ao pessoal médico e de segurança que você tem um dispositivo implantado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE:https://saberdasaude.com.br/blog/article/

 

 

 

ESCLEROSE MÚLTIPLA E ALEITAMENTOImagem de um laço douradoLINFOMA


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla