Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

MELHOR IDADE: Ela(e) não consegue dormir direito!

 Mentes e Demências

1 Sujeito chamado Alzheimer


28/07/2024


Pessoas com demência frequentemente enfrentam dificuldades para dormir bem por uma série de razões relacionadas à própria condição da demência e a outros fatores associados. Aqui estão algumas das razões mais comuns:
  1. Alterações no ritmo circadiano: A demência pode afetar a regulação do ciclo sono-vigília, resultando em confusão sobre o horário correto para dormir e acordar.
  2. Distúrbios do sono: Muitos indivíduos com demência experimentam distúrbios do sono, como insônia (dificuldade para adormecer ou permanecer dormindo), despertares frequentes durante a noite ou sonolência excessiva durante o dia.
  3. Problemas de ansiedade e agitação: Pessoas com demência podem experimentar ansiedade, agitação ou desorientação à noite, o que pode interferir no sono.
  4. Desconforto físico: Condições médicas associadas à demência, como dor crônica, problemas respiratórios ou incontinência, podem causar desconforto que interfere no sono.
  5. Medicamentos: Alguns medicamentos prescritos para tratar sintomas de demência ou condições coexistentes podem afetar o padrão de sono.
  6. Ambiente inadequado: Mudanças no ambiente, como iluminação inadequada, ruídos excessivos ou temperaturas extremas, podem perturbar o sono.
  7. Redução da atividade física: À medida que a demência progride, pode ocorrer uma diminuição na atividade física diária, o que pode afetar negativamente a regulação do sono.
  8. Complicações neurológicas: Algumas formas específicas de demência, como a doença de Parkinson ou a demência com corpos de Lewy, estão associadas a distúrbios do sono específicos devido a complicações neurológicas.
Para ajudar uma pessoa com demência a dormir melhor, é importante criar uma rotina de sono consistente, garantir um ambiente tranquilo e confortável para dormir, incentivar a atividade física durante o dia, limitar cochilos prolongados, monitorar o uso de medicamentos e discutir quaisquer preocupações com o médico. Além disso, estratégias de gestão comportamental podem ser úteis para reduzir a agitação e a ansiedade à noite, melhorando assim a qualidade do sono.
Texto: IBA - Instituto Berna Almeida
Você conhece alguém com Alzheimer precisando de ajuda? Indique nosso grupo online : 1 Sujeito chamado Alzheimer
@todos
Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Todas as reações




FONTE: https://www.facebook.com/groups/mentesedemencias/



 
 
 









obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla