Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de novembro de 2025

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado em 9 e 16 de novembro e tem regras especiais para quem tem Diabetes Tipo 1 (DM1).

 

 

 

 

SBD - Sociedade Brasileira de Diabetes

 

 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado em 9 e 16 de novembro e tem regras especiais para quem tem Diabetes Tipo 1 (DM1). No ano passado, um aluno foi retirado da sala de aula porque o sensor de glicemia enviou aviso ao celular dele, que apitou.
A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), que já vinha discutindo com o Ministério da Educação o uso de celular em sala de aula, assim como outras entidades, fez reuniões com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pelo Enem 2025, e ficou decidido que candidatos que têm diabetes deveriam informar a condição no ato de inscrição e, uma vez aceita a solicitação, poderiam utilizar materiais como medidor de glicose, sensor e bomba de insulina.
De acordo com a dra. Solange Travassos, vice-presidente da SBD, o candidato deverá deixar seu celular no modo avião dentro do envelope porta-objetos, que será lacrado, assim como ocorre com todos os que vão prestar o exame.
Caso o sensor apite, o candidato será levado à Coordenação para confirmação da necessidade de aferição da glicemia. “Por isso, a minha recomendação é que as pessoas com DM1 usem o glicosímetro para fazer teste na ponta do dedo ou usar o leitor do sensor”, diz a médica. “O Enem é um momento importante, se programe, leve insulina acondicionada, pois a sala poderá estar quente”, aconselha. “Leve alimento e água também.”
 

 

 

 

 


 

 

 

 


 17th Scientific Meeting of Asian Association for the Study of Diabetes

 

 
23 DE NOVEMBRO CANCER INFANTO JUVENIL de www.sbp.com.br

 

 

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla