Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cuido do meu pai…

Mas ele não era tão legal, como agora. Está sendo traumático. Já passei por cada constrangimento na minha vida! Ele colocou muita pressão na nossas vidas, uns nem comentam, outros, como eu, já carrega algo meio que traumático, como por exemplo, o de não ter filhos, casei um pouco tarde!

É tudo tão confuso, tão proibido, que me deixa emocionada. Tantas proibições que eu tenho certeza que isso ainda hoje atrapalha a minha vida. Pra se ter uma ideia, o meu avô foi esperar o bando de “LAMPIÃO” passar na estrada, para que ele fosse juntamente com eles. Pode?? Meu pai é de Pernambuco e eu sou da Paraíba, pode ser cultural ou não, só sei que isso tem muitas influências negativas na minha vida.


Odeio essas raizes paralisantes de vida sadia. Eu sou do tempo em que não se passava na frente de pessoas conversando e levava água em uma bacia para meu pai lavar as mãos. Nuuuunca meu pai me fez um carinho, nem nos outros. Era só peia no rabo!! Mãe sempre nos defendia quando podia.


Cresci com a frase na cabeça, “QUEM CASA, QUER CASA”, “SE ENGRAVIDAR, EU EXPULSO”, “SEU NAMORADO É O MEU CINTURÃO”, e muitas outras!! Estou casada há 10 anos, tenho 44 anos e ainda de castigo moro com meu pai, pois como fui a última a “tomar destino”, sobrou pra mim. E te garanto que não afetou apenas a minha pessoa, mas tambem alguns irmãos.


De 7 filhos, ele só tem 5 netos e 2 bisnetos e mais um na barriguinha da mamãe. Quatro irmãos têm filhos e outros três não tem filhos. Como eu posso ter filhos aqui em casa, cuidando de um pai de 80 anos, marido e um irmão que já foi noivo 3 vezes, cada uma noiva passou 7 anos com ele, a atual já se vão 6 anos de namoro e noivado?? O coitado é mala e complexado. Quem faz tudo pra ele sou eu e o cara tem 47 anos.


Eu sei que estou abusando das palavras, mais fica complicado cuidar de um idoso sem se estressar também… E isso não é nada perto da realidade. Eita desabafo complicado né? Pior seria vocês me ouvindo falar ao vivo, chego a tropeçar nas palavras. Mas é um pouco complicado, pra quem está na roda. Espero que todos façam sua parte sem agressões fisicas, mental, moral ou qualquer outra, pois nossos pais não merecem e nem nós merecemos também!
Nalva



abs,

Carla

fonte:www.cuidardeidosos.com.br / A reprodução deste texto só pode ser realizada mediante expressa autorização do Portal Cuidar de Idosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla