Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de maio de 2011

ClikSTAR®: uma aliada no controle do diabetes



Para facilitar a vida de quem precisa receber insulina todos os dias, acaba de chegar ao mercado a caneta ClikSTAR®. Recarregável e reutilizável por até quatro anos, ela auxilia na aplicação de insulina. "Para o conforto da maioria dos pacientes com diabetes, finalmente lançaram as canetas", comemora a fisioterapeuta Ingrid Leão, portadora de diabetes há 19 anos. "Posso dizer que as vantagens de Clickstar® são inúmeras", garante. Levimar Rocha Araújo, professor da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG), concorda: "É ultramoderna, prática e segura! Facilita o manuseio da insulina e otimiza sua aplicação".



Praticidade


É muito simples manusear a Clickstar®, explica Ingrid, que atua como educadora em diabetes na Bahia: "O refil, quando colocado, é encaixado facilmente na caneta. Ele possui escalas de graduação, que ajudam o diabético a acompanhar o quanto resta de insulina. Seu botão de aplicação é bastante flexível e desce suavemente. Isso ajuda os pacientes com problemas motores e articulares, pois facilita a autoaplicação e a troca - já que, com um simples toque no êmbolo da caneta, ele retorna à posição inicial".



Mais vantagens


Sua dosagem mede de 1 em 1 unidade e, caso haja erro, é possível voltar ao início. "Para quem usa doses acima de 40 UI/ml, ela proporciona um grande benefício, já que marca até 80 unidades, possibilitando ao paciente apenas uma aplicação sem precisar fazer força para injetar", observa Ingrid.



Resultados


De acordo com Ingrid, a ClikSTAR® tem agradado crianças e adultos. "Os pacientes que usavam doses muito altas de insulina se beneficiaram com o produto e a maioria não tem dificuldade em aprender o manuseio. Eu também não tive", afirma. "Qualquer ferramenta que ajude e motive o paciente na aplicação do hormônio é extremamente eficaz!", finaliza Levimar Araújo.


abs,

Carla

fonte:www.diabetesnoscuidamos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla