Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de maio de 2011

As Crianças me Gozam por Causa da Minha Diabetes


Muitos jovens têm problema com outras crianças que lhes dizem, ou fazem coisas que os irritam só porque eles têm diabetes.

É minha experiência , que quando os jovens se aborrecem tendem a ter baixa estima e sentimentos de inadequação. Eles tentam se animar derrubando os outros. Eu ajudo meus jovens pacientes a entender isto. Eventualmente eles reconhecem que a maioria desses jovens irritam e incomodam outra crianças freqüentemente de outras maneiras. De qualquer forma ser perturbado não é agradável. Aqui há algumas opções para combater ou eliminar os aborrecimentos que suas crianças sofrem. Certamente, não há uma única forma de lidar com estas perturbações que sirva para todos. É muito importante que você aprenda o máximo possível à respeito da situação que seu filho está enfrentando, antes de experimentar a melhor opção também tenha certeza que o seu jovem concorda antecipadamente com a aproximação. A solução que você escolher deve se ajustar às circunstâncias e à personalidade de seu filho.

Ensine a seu filho a ignorar as perturbações indo embora, evitando encarar o outro, e talvez conversando com outra criança. Isto é chamado de "extinção", e é a melhor reação a ser descrita, mas a mais difícil de pôr em prática.

Nota: É importante para você e seu filho(a) saber que esta aproximação pode resultar no aumento temporário de perturbações. Isto porque o importunador tentará obter um aumento emocional da vítima. Além do que, com esta aproximação, seu filho tem que agir firmemente. Se não, a gozação pode piorar ao invés de melhorar. Mas se seu filho conseguir ignorar as gozações, elas eventualmente irão parar e o provocador procurará outra vítima que seja um alvo mais fácil. Convide o importunador, como também outros que não perturbam para irem a sua casa para brincar após a escola ou em um fim de semana, e tenha certeza que estas visitas ocorrerão quando seu filho tiver que fazer teste de glicose ou tomar injeção de insulina.

Para ajudar seu filho a ter uma resposta afirmativa para as provocações, tente ensaiar uma interpretação, onde você poderá ensinar seu filho a encarar o provocador, manter o controle, um olhar firme, manter a expressão facial neutra e calma, falar firme, porém não bravo, e dizer algo como "Provocando pessoas que são diferentes, faz com que vocês pareçam fracos".

Se seu filho(a) quiser, faça com que peça ao professor permissão para mostrar e contar para classe, o dia a dia na vida do diabético. Ou, se seu filho (a) não quiser ficar em frente à classe sozinho, peça para algum médico em diabetes que vá à escola mostrar e contar para a classe no lugar da criança ou junto com a mesma. Ensine seu filho(a) a respeitar outras pessoas que sejam de alguma forma diferentes e se recuse a participar de provocações.

Tenha certeza que o professor de seu filho esteja ao par do problema, e peça para que haja aulas dedicadas a mostrar respeito pôr aqueles que diferem de nós.



  • Encoraje seu filho a pedir para o aluno mais popular da classe para que este o ajude a desencorajar as provocações.


  • Ajude seu filho a entender que crianças que não tem diabetes são provocadas também, só que pôr outros motivos.Uma vez os estudantes percebam que seu filho(a) não está com medo ou com vergonha de ter diabetes ou de ser provocada, a provocação tende a terminar. De fato, as outras crianças mostrarão um novo respeito pôr uma criança que enfrenta uma dieta para diabetes diariamente.

abs,


Carla


fonte:http://www.diabete.com.br/artigo/artigos.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla