Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dicas para Viajar com Crianças Diabéticas.



Viajar com crianças é sempre um desafio, e levar uma criança diabética pode ser estressante para os pais. Mas suas férias não precisam se transformar em desventura. A família que viaja com uma criança diabética pode ter momentos mais agradáveis do que espera.


Tente manter seu senso de humor. Lembre-se da Lei de Murphy: o que tiver que dar errado irá dar errado. E se você for para o exterior, lembre-se da mesma lei só que em outra língua.


Mas a solução é simples. "Planejar, planejar e planejar", é o que diz Maury Rosenbaum, editor e redator de O viajante Diabético. "Planeje levar mais insulina e suprimentos do que o suficiente. Informe-se onde adquirir insulina e suprimentos no local de destino. Planeje o ajuste da dosagem de insulina quando mudar os horários devido ao fuso horário. Planeje quando comer as refeições normais e os lanches. E quando estiver em trânsito, se prepare para os atrasos".


Rosenbaum passou sua carreira em viagens, e quando soube que estava com diabete, isso há mais de 20 anos, ele continuou a viajar, e a entender melhor sobre a viagem de um diabético. "Diabete é uma condição controlável, não tem que interferir em uma viagem".


Para continuar com as dicas para os viajantes diabéticos, aqui estão algumas considerações para quem viaja com criança:






  • Faça ou improvise uma sacola para a criança, de maneira que a insulina e outros suprimentos fiquem bem acondicionados e sejam suficientes enquanto durar a viagem. Em seguida embrulhe um estoque de reserva, que pode vir a substituir uma eventual perda.




  • Atualize as vacinas da criança. Há quanto tempo ela tomou a última vacina contra tétano? Pólio? Atualize as vacinas das outras crianças também.




  • Certifique-se que a criança com diabetes – e outras – usem sapatos confortáveis para os passeios. Bolhas podem acabar com uma excursão. E no caso da criança diabética adquiririr bolhas, e a mesma infeccionar, a infecção pode complicar o controle da glicose no sangue.




  • Deve-se organizar tudo e todos. Cada pessoa da família tem que ter tarefas preestabelecidas durante a viagem: fazer e desfazer bagagens, montar e desmontar tendas, fazer os lanches, etc...




  • A cada parada combine um lugar para se encontrar, no caso de alguém se perder. Crianças muito novas muitas vezes não têm interesse em ver lugares bonitos, isto é , paisagens.




  • Vista as crianças com roupas uma por cima da outra (se estiver frio). Este é o melhor jeito de lidar com a temperatura muito fria e que pode mudar durante o dia. As crianças devem carregar uma mochila para ir colocando as peças de roupa que não precisam mais vestir.




  • Não deixe a criança diabética comer demais, principalmente comidas diferentes, exóticas. Pode deixar experimentar coisas novas, mas quanto menos você souber sobre as comidas que seu filho consome, será mais difícil manter o controle da glicose no sangue. Ainda bem que a maioria das crianças não liga para comidas exóticas.




abs,


Carla


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla