Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Receitas Gostosas!!!


Batatas ao Leite



Ingredientes

250g de batatas; 250g de cebolas; sal a gosto; 2 colheres (sopa) de farinha de trigo; 3 colheres (sopa) de margarina light; 1 colher (sopa) orégano; 1 1/2 copo de leite desnatado; 2 colheres (sopa) de queijo parmesão light ralado; margarina p/ untar. Rendimento 4 porções

Modo de Preparo

Descasque as batatas e corte-as em fatias bem finas. Corte as cebolas tambem em rodelas finas. Unte um refratário com a margarina. Sobre ele, coloque uma camada de batatas, polvilhe parte do sal e da farinha de trigo. Em seguida, disponha uma camada de cebolas. Repita esse procedimento até terminarem os ingredientes, sendo que a última camada deve ser de batatas, sal e farinha. Derreta a margarina e regue as batatas. Polvilhe o orégano e cubra com o leite. Distribua o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido (180ºC) por, aproximadamente, 40 minutos ou até dourar.

Total de Calorias 163 Kcal por porção Observações

Receita da Revista da ANAD, "Guia Alimentar do Diabético".




Suco Natural



Ingredientes 100g de abacaxi (1 rodela de aproximadamente 1 dedo e 1/2 de espessura); 1 laranja média; 100g de cenoura (2 unidades pequenas); 10g de gengibre

Bata o abacaxi e a laranja no liqüidificador (ou processador). Acrescente o gengibre e a cenoura ralados e bata mais um pouco. Observações

A cenoura é rica em Beta-caroteno; a laranja é rica em vitamina C; o abacaxi é rico em vitamina C e fibras.







Pizza de Atum e de Cottage


Ingredientes

Massa:

1 ½ xícara (chá) de farinha integral; ½ xícara (chá) de leite desnatado morno; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 2 colheres (sopa) de margarina light; ½ colher (chá) de sal;


Recheio de Cottage: 40g de queijo cottage; 30g de queijo mussarela ralado; 5 tomates-cereja cortados ao meio; 8 azeitonas verdes; 2 colheres (sopa) de molho de tomate; ½ colher (chá) de sal; orégano e azeite a gosto.


Recheio de Atum: 1 ½ de lata de atum em água e sal; 8 azeitonas pretas; 2 colheres (sopa) de molho de tomate; ½ cebola média fatiada em rodelas finas; ½ xícara (chá) de salsinha picada; orégano e azeite a gosto.

Tempo de Preparo 1 hora

Rendimento 8 fatias

Modo de Preparo

Massa:

Amasse todos os ingredientes e abra a massa na própria forma de pizza. Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 8 minutos. Retire e reserve.


Recheio de Cottage: Coloque o molho de tomate sobre a massa já assada, o queijo cottage, por cima a mussarela ralada. Coloque os tomates-cereja, as azeitonas, salpique o orégano e o sal, regue com azeite e leve ao forno por mais 8 minutos.


Recheio de Atum: Coloque o molho de tomate sobre a massa já assada, espalhe o atum ralado, coloque a cebola, as azeitonas, salpique o orégano e o sal, regue com azeite e leve ao forno por mais 5 minutos.

Total de Calorias 145/ atum;118/cottage (fatia) Observações Receita tirada da revista "De Bem Com A Vida" - Da Roche Diagnostics Obs: Você pode optar por um dos recheios para cada pizza. Ou fazer 2 pizzas.


obs: para os pacientes renais substitua o atum por frango, peru, legumes . E CONSULTE O SEU MÉDICO E/OU NUTRICIONISTA

abs,

Carla


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla