Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Doença Renal e Tratamento Odontológico

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto



A presença de dano renal afeta significativamente o diagnóstico e o tratamento odontológico, especialmente em relação a maior risco de sangramentos e cuidados com interações e prescrições medicamentosas. VAMOS ENTENDER MELHOR? 

Pessoas com alterações renais apresentam risco aumentado para alterações como a#HipertensãoArterial, o que requer cuidados específicos no tratamento odontológico, como já comentamos aqui na página #DraCecíliaAguiar.

Algumas vezes, a #Nefropatia é consequência de comorbidades como o #Diabetes mal compensado, o que também demanda atenção odontológica especial.

Além disso, os rins participam do processo de amadurecimento das células vermelhas de nosso sangue (produzem o hormônio #Eritropoietina), de modo que pacientes nefrológicos possuem maior prevalência hemorrágica.

A questão da #Hemostasia no nefropata se agrava quando realizam #diálise, pela necessidade comum do uso de #Heparina, que aumenta a ocorrência de sangramentos. No caso da #Hemodiálise, some-se ainda o risco maior de infecção na fístula de acesso, o que faz prudente realizar profilaxia antibiótica prévia a tratamentos odontológicos invasivos.

Desse modo, o cirurgião-dentista deve estar familiarizado com a complexidade desse grupo de pacientes para realizar atendimentos seguros e eficientes.

#DraCecíliaAguiar #MuitoAlémDosDentes#DentistaRN #DoençaRenal #PacientesEspeciais

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://www.facebook.com/draceciliaaguiar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla