Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Câncer de Pulmão de Não Pequenas Células: Imunoterapia para

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 14/09/2014 - Data de atualização: 15/12/2016
Imunoterapia é o uso de medicamentos para estimular o sistema imunológico de uma pessoa para reconhecer e destruir células cancerosas de forma mais eficaz. A imunoterapia pode ser utilizada para tratar algumas formas de câncer de pulmão de não pequenas células.
Inibidores de ponto de controle imunológico
Uma parte importante do sistema imunológico é a sua capacidade de atacar as células normais do corpo. Para fazer isso, ele usa um ponto de controle - moléculas nas células imunológicas que precisam ser ativadas (ou desligadas) para iniciar uma resposta imunológica. As células cancerígenas, às vezes, usam esses pontos de verificação para evitar serem atacadas pelo sistema imunológico. Os medicamentos mais novos que tem como alvo estes pontos de controle são muito promissores nas novas opções terapêuticas contra o câncer. 
Nivolumab e Pembrolizumab. Tem como alvo o PD-1, uma proteína do sistema imunológico denominada célula T, que normalmente impede que essas células ataquem outras células do corpo. Ao bloquear PD-1, estes medicamentos aumentam a resposta imunológica contra as células cancerosas. Isto pode reduzir o tamanho de alguns tumores ou retardar seu crescimento.
Atezolizumab. Tem como alvo o PD-L1, uma proteína relacionada ao PD-1, que é encontrada em algumas células tumorais e células imunológicas. Bloquear esta proteína pode ajudar a aumentar a resposta imunológica contra as células cancerosas.
Estes medicamentos podem ser utilizados em pacientes com determinados tipos de câncer de pulmão de não pequenas células cujo tumor começou a crescer novamente após a químio ou outros tratamentos medicamentosos. O pembrolizumab também pode ser usado como primeiro tratamento, em vez da quimioterapia ou outros medicamentos, em alguns pacientes.
Estes medicamentos são administrados por via intravenosa a cada 2 ou 3 semanas.
Efeitos Colaterais
Os efeitos colaterais destes medicamentos podem incluir fadiga, tosse, náusea, prurido, erupção cutânea, perda de apetite, prisão de ventre, dores nas articulações e diarreia.
Outros efeitos colaterais mais graves ocorrem menos frequentemente. Estes medicamentos funcionam basicamente removendo os freios do sistema imunológico do corpo. Às vezes, o sistema imunológico começa a atacar outras partes do corpo, o que pode provocar problemas graves ou mesmo fatais nos pulmões, intestinos, fígado, glândulas que produzem hormônios, rins ou outros órgãos.
É importante relatar imediatamente quaisquer novos efeitos colaterais ao seu médico. Se ocorrerem efeitos colaterais graves, o tratamento poderá ser interrompido e administradas doses elevadas de corticosteroides para suprimir o sistema imunológico.

Fonte: American Cancer Society (16/05/2016)

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs

Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#Câncer#Câncerdepulmão#NovembroAzul#cigarro##mulher#homem #SeuDireitoNossaLuta#oncologia #MeuCâncerDePulmãoNãoÉIgualAoSeu#CâncerDePulmão #Oncoguia#VocêNãoEstáSozinh0#tabagismo#público#Informação#prevenção#tratamento#diagnóstico #pneumologia #saúdeBrasil#mama #pâncreas #linfomas #carcinomas adenoides # sarcomas # rim # hamartomas # pele #paredefumar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla