Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Tumor Carcinoide de Pulmão:Converse com seu Médico sobre

Equipe Oncoguia 
- Data de cadastro: 17/07/2013 - Data de atualização: 06/04/2017

Preparamos um roteiro de perguntas que podem lhe orientar numa conversa com seu médico. Alguns pontos são muito importantes e não devem ser deixados de lado:
Que tipo de tumor carcinoide de pulmão eu tenho?
Qual é o estadiamento da minha doença? O que isso significa?
Você pode explicar o meu laudo de patologia?
É necessária a realização de exames adicionais ou biópsias?
O resultado demora muito para sair?
Quais as opções de tratamento disponíveis para o meu caso?
É necessário que o tratamento seja realizado no hospital?
Quanto tempo dura o tratamento?
Qual o tratamento que você recomenda? Por quê?
Qual é o objetivo do meu tratamento?
Quais são os possíveis efeitos colaterais deste tratamento, tanto no curto quanto no longo prazo?
De que forma o tratamento afetará minhas atividades do dia a dia?
Em caso de cirurgia qual tipo será realizado?
Qual será o tempo de internação?
Como será a recuperação da cirurgia?
Será realizado tratamento quimioterápico?
Quais são os medicamentos quimioterápicos e como são administrados?
Quais os efeitos colaterais de cada medicamento?
O que pode ser feito para diminuir os efeitos colaterais?
Será necessário fazer radioterapia?
Onde será feita a radioterapia?
Qual a frequência da radioterapia?
Com que frequência devo fazer as consultas de retorno?
Poderei voltar a realizar minhas atividades normalmente?
Quais são as chances do câncer voltar?
É muito importante perguntar e esclarecer todas suas dúvidas, a informação é um direito seu!

Fonte: American Cancer Society (16/05/2016)


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#Câncer#Câncerdepulmão#NovembroAzul#cigarro##mulher#homem #SeuDireitoNossaLuta#oncologia #MeuCâncerDePulmãoNãoÉIgualAoSeu
#Informação#prevenção#tratamento#diagnóstico#pneumologia#saúdeBrasil#mama #pâncreas #linfomas #carcinomas adenoides #sarcomas #rim #TumorCarcinoidedePulmão#hamartomas #pele #paredefumar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla