Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Tumor Carcinoide de Pulmão: Tipos de Tumores Neuroendócrinos de Pulmão

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 17/07/2013 - Data de atualização: 06/04/2017
Como a maioria das células no seu corpo, as células neuroendócrinas de pulmão, às vezes, sofrem alterações que causam o desenvolvimento de tumores. Estes tumores são denominados tumores neuroendócrinos, cânceres neuroendócrinos ou apudomas. Os tumores carcinoides são um tipo de tumor neuroendócrino.
Os tumores neuroendócrinos podem se desenvolver em qualquer parte do corpo, mas aqui será discutido apenas os tumores carcinoides que se iniciam nos pulmões.
Existem 4 tipos de tumores neuroendócrinos de pulmão:
Câncer de pulmão de pequenas células.
Carcinoma neuroendócrino de grandes células
Tumores carcinoides atípicos
Tumores carcinoides típicos.
Câncer de Pulmão de Pequenas Células. O câncer de pulmão de pequenas células tem crescimento rápido e se dissemina facilmente.
Carcinoma Neuroendócrino de Grandes Células. O carcinoma neuroendócrino de grandes células é um tipo raro de câncer de pulmão. Embora este tipo compartilhe algumas características com o câncer de pulmão de pequenas células, é normalmente considerado como um tipo de câncer de pulmão de não pequenas células.
Tumores Carcinoides Típicos e Atípicos. Os outros dois tipos de tumores neuroendócrinos de pulmão são os carcinoides típicos e atípicos. Os tumores carcinoides típicos e atípicos são diferentes quando visualizados sob o microscópio:
Tumores Carcinoides Típicos. Tendem a crescer lentamente e raramente se disseminam além dos pulmões. Cerca de 90% dos tumores carcinoides de pulmão são carcinoides típicos.
Tumores Carcinoides Atípicos. Crescem um pouco mais rápido e são um pouco mais propensos a se disseminar para outros órgãos. Os carcinoides atípicos têm mais células em processo de divisão e se assemelham a tumores de crescimento rápido. Eles são menos comuns do que os carcinoides típicos.
Os tumores carcinoides são também classificados de acordo com a região do pulmão onde se desenvolvem:
Tumor Carcinoide Central. Se formam nas paredes dos brônquios, próximo ao centro dos pulmões. A maioria dos tumores carcinoides de pulmão são carcinoides centrais e quase todos são carcinoides típicos.
Tumor Carcinoide Periférico. Se desenvolvem nos bronquíolos na periferia dos pulmões. Esse tipo é mais provável de ser um carcinoide atípico, embora a maioria dos carcinoides mais periféricos ainda sejam carcinoides típicos.
Esta diferença é importante porque a localização do tumor afeta os sintomas que um paciente possa ter e pode também influenciar no tipo de tratamento.
Fonte: American Cancer Society (24/02/2016)


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#Câncer#Câncerdepulmão#NovembroAzul#cigarro##mulher#homem #SeuDireitoNossaLuta#oncologia #MeuCâncerDePulmãoNãoÉIgualAoSeu
#Informação#prevenção#tratamento#diagnóstico#pneumologia#saúdeBrasil#mama #pâncreas #linfomas #carcinomas adenoides #sarcomas #rim #TumorCarcinoidedePulmão#hamartomas #pele #paredefumar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla