Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Dicas de Alimentação para Pacientes com Câncer

A sua dieta é parte importante do seu tratamento de câncer. Comer os tipos certos de alimentos antes, durante e após o tratamento pode ajudá-lo a se sentir melhor e manter-se forte.

Antes de Iniciar o Tratamento

Logo que seu câncer foi diagnosticado, o seu médico conversou com você sobre um plano de tratamento, que pode ter incluído cirurgia, radioterapia, quimioterapia, terapia com hormônios e biológica (imunoterapia), ou alguma combinação desses tratamentos.

Todos esses métodos matam células. No processo de matar as células do câncer, algumas células saudáveis também são danificadas. É isso que causa os efeitos colaterais do tratamento. Os que podem afetar a sua capacidade de comer incluem:

Confira abaixo algumas dicas que podem ajudá-lo a amenizar os seguintes problemas.


- Perda de Apetite

- Mudança de peso (perda ou ganho)

- Lesões na boca ou na garganta

- Boca seca

- Problemas na boca e na garganta

- Mudança no paladar e no olfato

- Náusea/vômito

- Diarréia

- Intolerância à lactose

- Prisão de ventre

- Cansaço e/ou depressão

As recomendações de nutrição para os pacientes com câncer podem concentrar-se em ajudá-los a comer alimentos mais ricos em nutrientes. Para tanto, é aconselhável incluir mais leite, creme, queijo, ovos e óleo na dieta, ou alterar os métodos de cozinhar. Algumas vezes recomenda-se que você coma menos alimentos com fibras, porque eles podem agravar problemas como a diarréia ou lesões na boca.

Essas recomendações foram projetadas para ajudar você a recuperar suas forças e tolerar melhor os efeitos de seu tratamento.




p.s: Consulte seu onco e / ou nutricionista para mais esclarecimentos. Vou esclarecer em próximas postagens sobre da problema que encontramos com o tratamento e vou fazer um relato sobre a minha descoberta da doença. Até mais.


fonte: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente/dicas/index.php?area=alimentacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla