Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de março de 2013

Avaliação de Musicoterapia para pessoas com demência de Alzheimer: documento da Universidade de Salamanca

Sabemos que muitos usam a Musicoterapia como ferramenta para o tratamento não-farmacológico de clientes com Alzheimer e outros tipos de demência. Se você é um curioso, um estudioso ou simplesmente (mas não por isso menos importante!!) um entusiasta do uso de Musicoterapia, essa referência é muito interessante para você.


A referência a qual me refiro é um documento da Universidade de Salamanca com outros parceiros, como o governo espanhol, que fala sobre como é a avaliação de clientes com demências na Musicoterapia. O documento é do ano de 2012 e faz parte da série de documentos oficiais da Universidade que eles põe na internet para acesso de todos.


O documento está em espanhol, traz um marco teórico interessante sobre o tema e mostra os instrumentos e como deve ser a avaliação musicoterápica.
O link para acesso e download do documento é este:
http://www.alzheimeruniversal.eu/wp-content/uploads/2013/03/sistema-evaluacion-musocoterapeutica-personas-con-alzheimer-otras-demencias.jpg.pdf

Sistema de Evaluación Musicoterapéutica para Personas con Alzheimer

y otras Demencias

Basta clicar!!


Espero que seja super útil!!

fonte:http://www.reabilitacaocognitiva.org/2013/03/avaliacao-de-musicoterapia-para-pessoas-com-demencia-de-alzheimer-documento-da-universidade-de-salamanca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=avaliacao-de-musicoterapia-para-pessoas-com-demencia-de-alzheimer-documento-da-universidade-de-salamanca





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla