Powered By Blogger

terça-feira, 12 de março de 2013

Dia Mundial do Rim 2013






CAMPANHA DIA MUNDIAL DO RIM 2013 – “PARE. A Agressão Aguda aos Rins.”

No dia 14 de março de 2013 é comemorado o Dia Mundial do Rim um evento anual, criado pela Sociedade Internacional de Nefrologia e a Federação Internacional de Fundações do Rim. Este ano no Brasil e no mundo serão realizadas diversas campanhas de mobilização para conscientizar e alertar a população sobre a importância da Prevenção da Agressão Aguda aos Rins.

Nos dias 14 e 15 de março, das 9h às 17h, a Fundação Pró-Renal e o Sesc Paraná, irão realizar uma grande Campanha de Prevenção à Doença Renal na Praça Rui Barbosa, com orientações sobre o tema, gratuitamente para comunidade com senhas limitadas.

O tema da campanha 2013 “PARE. A Agressão Aguda aos Rins.” tem como objetivo educar e conscientizar a comunidade sobre a Prevenção da Agressão Aguda aos Rins, insulto agudo que pode causar perda rápida da função renal, que inclui: a diminuição da produção de urina e da eliminação das toxinas, consequentemente ocorre acúmulo de impurezas e líquidos que comprometem a saúde e o bem estar. Como exemplos de prevenção para este caso, alertamos sobre a automedicação, especialmente com o uso de anti-inflamatórios – para Pacientes Renais, exames com contrastedesidratação causada por diarréia, vômito ou pouca ingestão de água, envenenamento por animais como cobras, lagartas, aranhas, abelhas, etc. e infecções como infecção generalizada, leptospirose, malária e dengue.

Em continuidade ao programa anual de Prevenção, com o patrocínio oficial do Sesc Regional, a Fundação Pró-Renal realizará durante o ano de 2013, Campanhas de Prevenção à Doença Renal para algumas unidades do SESC e para a comunidade de alguns bairros mais carentes.
Também serão realizadas campanhas educativas com foco na Prevenção à Doença Renal em parceria com instituições públicas e privadas com objetivo de mobilizar a comunidade de Curitiba e do Paraná.

A realização deste evento anual e demais ações só são possíveis graças a instituições como o Sesc Regional - PR que pratica a responsabilidade social para com a comunidade.

Contatos:
Fabiana Santos – Setor Comunicação
comunicacao@pro-renal.org.br(41) 3312 5410 / (41) 8404 8142
Claudia Aveline  Setor Prevenção
prevencao@pro-renal.org.br(41) 3312 5422/ (41) 8404 8264










fonte:http://www.pro-renal.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla