Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de março de 2013

Globo Repórter: Diabetes e hipertensão, 15/03/2013



As doenças, que antes atingiam somente os idosos, hoje estão entre adolescentes e crianças. Sem tratamento, o diabetes e a hipertensão podem ter graves consequências. Saiba como controlar esses males.




Hipertensão e diabetes são doenças crônicas, mas podem ser controladas. Exame obrigatório para diabéticos podem evitar a retinopatia e o glaucoma. Hospital do Rio tem um dos mais conceituados centros de tratamentos de hipertensos.



Exame obrigatório para diabéticos pode evitar a retinopatia e glaucoma

Exame de fundo de olho, que busca alterações na retina, deve ser feito uma vez por ano para evitar sérias complicações visuais, que podem chegar à cegueira, se não for tratado.


http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-reporter/t/edicoes/v/exame-obrigatorio-para-diabeticos-pode-evitar-a-retinopatia-e-glaucoma/2462863/



Hospital no Rio tem um dos mais conceituados centros de tratamento de hipertensão do país


Pacientes mais graves chegam a tomar 32 comprimidos por dia. Para organizar tantos medicamentos, enfermeiras criaram caixas de papelão com desenhos que indicam a hora em que devem ser tomados.



 

Tratamento com células-tronco cura estudante do diabetes tipo 1

Humberto se submeteu ao tratamento, que tem sessões de quimioterapia para desprogramar o sistema imunológico e ter as células-tronco reintroduzidas para que o pâncreas volte a produzir insulina.



fonte:http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-reporter/t/edicoes/v/hipertensao-e-diabetes-sao-doencas-cronicas-mas-podem-ser-controladas/2462852/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla