Powered By Blogger

terça-feira, 19 de março de 2013

Criança de três anos morre por falta de equipe para realizar transplantes

Edição do dia 18/03/2013


18/03/2013 14h37 - Atualizado em 18/03/2013 14h37

Fernanda Graell

Rio de Janeiro, RJ


Criança de três anos morre por falta de equipe para realizar transplantes

Menina estava na fila de transplantes e morreu antes do procedimento.


Hospital de Bonsucesso, no RJ, não tem equipes para fazer transplantes


O único hospital que fazia transplante de rim em crianças no estado do Rio de Janeiro interrompeu o serviço no fim do ano passado. Os médicos do Hospital de Bonsucesso que realizavam o procedimento se aposentaram, pediram demissão ou transferência e agora famílias vivem a angústia de esperar em uma fila não anda.




Ryan tem sete anos e há dois, luta contra uma doença renal. As sessões semanais de hemodiálise não fazem mais efeito, o transplante é a única solução e deve ser o quanto antes. “Fico muito preocupada com isso. Se a gente não correr com o transplante, pode perder ele”, lamenta Rosa Lúcia Santiago, avó de Ryan.



A espera por um rim novo pode custar a vida. Nos últimos três dias, duas crianças morreram na fila do transplante no Rio de Janeiro. Na sexta-feira, foi Dricielly, de 11 anos, e ontem, Ana Paula, de três anos. Segundo o Ministério da Saúde, a menina não tinha condições clínicas de passar pelo procedimento.



Médicos denunciam que mesmo quem tem doador vivo, como pais ou parentes, não tem onde fazer a cirurgia. “Tem duas crianças que estão prontas, os doadores são os pais. Elas estão em risco de vida e não conseguem fazer o transplante porque o Hospital de Bonsucesso está parado”, afirma Júlio Noronha, médico do hospital.



O Ministério da Saúde informou que essas duas crianças que têm doador não correm risco e por isso não foram transferidas para outro estado.



João Marcelo Ramalho Alves, diretor de Gestão Hospitalar do Ministério da Saúde, deu prazo de 15 dias para refazer a equipe de transplante do Hospital Federal de Bonsucesso. “Não é uma especialidade fácil de conseguir, são profissionais com nível de capacitação muito elevado. Daí a dificuldade em você conseguir essas equipes”.



fonte:http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2013/03/crianca-de-tres-anos-morre-por-falta-de-equipe-para-realizar-transplantes.html?fb_action_ids=480029832052515&fb_action_types=og.recommends&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582




obs.:
Até quando nós vamos ter que pagar com a MORTE a falta de conscientização dos políticos deste País. Onde a Minoria paga o salário da maioria que não se importa nenhum um pouco com aqueles que eles representam. Pelo amor DEUS, façam alguma coisa é um absurdo todos os dias assistir na mídia a falta de compromisso e comprometimento dos nossos políticos para aqueles que representam. NÃO AGUENTO MAIS SOMENTE CORRUPÇÃO MAIS NADA.  NÃO SE IMPORTAM COM A SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA É QUE DIREITO NOSSO.   TERIA QUE HAVER IMPUNIDADE PARA DOS NOSSOS GOVERNANTES QUE SE COMPORTA DE MANEIRA NEGLIGENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla