Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de março de 2013

Pare de agredir seu rim” é tema de campanha no dia 14 de março


Organizado pelo Serviço de Nefrologia do hospital, o evento faz parte da Campanha do Dia Mundial do Rim

O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) promove no dia 14 de março uma campanha de prevenção às doenças renais voltada para interessados maiores de 18 anos. Serão realizados, gratuitamente, exames de urina e de glicose no sangue. Os resultados saem na hora.

O evento faz parte da Campanha do Dia Mundial do Rim promovida pela Sociedade Brasileira de Nefrologia, cujo lema este ano será "Pare de agredir seu rim!". No Brasil, cerca de 10 milhões de pessoas têm alguma disfunção renal, sendo que a maioria desconhece esta realidade. Os dados são do último censo da Sociedade Brasileira de Nefrologia, realizado em 2011.

O objetivo é mostrar para a população que é possível evitar doenças renais adotando medidas de prevenção e reduzindo fatores de risco como hipertensão e diabetes, além de adotar atitudes saudáveis como beber água, reduzir o sal na comida, perder peso e fazer exercício físico.

Dentre o público-alvo da campanha estão portadores de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, além das pessoas com histórico familiar de problemas renais e idosos.


SERVIÇO

"Pare de agredir seu rim"

14 de março, das 8h às 16h

HSPE - 1º andar do prédio do pronto-socorro - Rua Pedro de Toledo, 1.800 - Vila Clementino - São Paulo/SP

Evento Gratuito. Aberto ao público com idade a partir de 18 anos.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo – 07/03/2013
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla