Powered By Blogger

sábado, 7 de dezembro de 2019

3 receitas de doces para Diabéticos

Criado 10 de agosto de 2018
Autor ProDiabeticos
Quem tem diabetes sabe que é preciso cuidar da alimentação. Ou seja, sempre optar pelos alimentos para diabéticos e evitar aqueles muito calóricos. Porém, nem só de restrição é feita uma dieta saudável. Para não passar vontade, veja 3 receitas de doces para diabéticos.
Lembre-se de escolher um cardápio balanceado. Prefira sempre alimentos que ajudam a controlar diabetes e com alto teor de gordura saudável. É possível conviver com a diabetes e viver bem. Conheça 3 receitas de doces para diabéticos!
3 receitas de doces para diabéticos
Quem disse que diabéticos não podem aproveitar as sobremesas? Basta consumir com moderação e manter o equilíbrio alimentar. Assim, é possível desfrutar de doces deliciosos e tradicionais, com algumas adaptações. Confira!
1- Trufas de Chocolate
Ingredientes:
½ kg de chocolate ao leite diet
1 lata de creme de leite light
50g de cacau em pó
Cobertura:
½ kg de chocolate ao leite
Modo de preparo:
Leve o chocolate ao fogo em banho-maria e espere derreter. Então, acrescente o cacau em pó e o creme de leite. Coloque na geladeira.
Após estar gelado, enrole e mergulhe no chocolate derretido e temperado previamente. Outra opção é passar no cacau e pó.
2- Arroz Doce
Ingredientes:
½ xícara (chá) de arroz
3 xícaras (chá) de leite – 750ml
2 xícaras (chá) de água
1 pedaço de pau de canela
3 cravos
1 xícara (chá) de adoçante
Modo de preparo:
Em uma panela, adicione o arroz, água, metade do adoçante e as especiarias. Então, misture todos os ingredientes. Leve a panela semicoberta ao fogo brando. Deixe por aproximadamente 20 minutos ou até o cozimento do arroz.
Depois, junte a outra parte do adoçante e o leite. Mantenha o cozimento, sempre em fogo brando e a panela semicoberta. Deixe por mais 25 minutos e lembre-se de mexer algumas vezes.
3- Mousse de Maracujá
Ingredientes:
¾ xícara (chá) de suco de maracujá
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
1 xícara (chá) de leite em pó desnatado
1 ½ xícara (chá) de água quente
2 colheres de sopa de adoçante granular
2 claras em neve
Modo de preparo:
Coloque a gelatina para dissolver em água quente. Então, acrescente o leite, misturando bem. Leve tudo ao liquidificador e acrescente o suco de maracujá com o adoçante. Bata até estar bem homogêneo.
Disponha a mistura em uma tigela, envolvendo delicadamente as claras em neve. Depois, coloque tudo em uma forma úmida e deixe na geladeira até ficar consistente. A sobremesa deve ser servida gelada.
Quem vive com diabetes também podem desfrutar de comidas deliciosas. Não é preciso cortar os alimentos doces, basta consumir com moderação. Dessa maneira, a alimentação torna-se completa e nutritiva. Tudo de forma saudável e sem comprometer a saúde.
Agora que já sabe 3 receitas de doces para diabéticos, aproveite essas dicas. Lembre-se de manter o equilíbrio e diversidade em seu cardápio. Assim, poderá comer um pouco de cada prato sem correr riscos de alterar as taxas de glicose no sangue.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
https://www.prodiabeticos.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla