Powered By Blogger

domingo, 1 de dezembro de 2019

Memória: COMO SE ALIMENTAR BEM E SE REFRESCAR NAS ESTAÇÕES MAIS QUENTES DO ANO

Verão chegando a todo vapor, e com isso precisamos incluir alimentos mais refrescantes para manter uma boa hidratação, saúde e qualidade para nosso corpo, sem esquecer de melhorar nossa saúde cerebral que é fundamental para termos boas memórias do verão e prolongar a qualidade de vida.
Alguns alimentos são ricos em nutrientes específicos para saúde cerebral, inclua diariamente algum desses alimentos para estimular sua memória e cognição:
  • Consuma vegetais verdes escuros, grãos, raízes e iogurtes diariamente, eles são ricos em zinco, magnésio, ferro e fósforo que cooperam para manter o cérebro ativo.
  • Inclua mais azeite, abacate, frutas vermelhas para garantir boa quantidade de antioxidante e vitamina E que combatem o estresse do corpo e previnem o envelhecimento precoce.
  • Aposte nas frutas in natura, principalmente as cítricas que são ricas em vitamina C, responsável por manter a imunidade em alta além de ter ação antioxidante melhorando a saúde cerebral.
  • Peixes, chia, linhaça e abacate possuem ômega 3, que é responsável pelo bom funcionamento do coração, melhora do fluxo sanguíneo do organismo, além de ser considerado um anti-inflamatório para o cérebro.
  • As oleaginosas (castanhas), banana, carnes magras, e aveia contém triptofano um aminoácido que atua no sono e melhora a performance cerebral protegendo as células cerebrais.
  • Consuma chá verde e café diariamente. A cafeína presente aumenta a disposição e humor além de estimular o sistema nervoso central do cérebro.
  • Consuma um chocolate de boa qualidade (acima de 70% de cacau) com moderação, ele previne o envelhecimento prematuro das células do cérebro.
Todos esses alimentos tem a capacidade de ajudar a reduzir e melhorar as funções do cérebro. Pequenas mudanças, grandes resultados.


Referência
1. .ORTEGA, F. Neurociences, neuroculture and cerebral sef-help. Interface – Comunic., Saude, Educ., v.13, n31, p.247-60, out./dez. 2009.
2. SHAMI, N. J. et. al. Licopeno como agente antioxidante. Rev. Nutr. vol.17 no.2 Campinas Apr./June 2004.
3. MÉNDEZ Filho JD, Rodríguez HGR. Sobre los benefícios de los radicales libres. Rev Med IMSS 1997; 35(4):309-13.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.debemcomamemoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla