Powered By Blogger

domingo, 13 de dezembro de 2020

Câncer: Não à desnutrição oncológica

 

 

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 22/03/2018 - Data de atualização: 22/03/2018

 

 Muitos pacientes com câncer apresentam quadro clínico de desnutrição, causado por fatores diversos, como a competição do tumor por nutrientes e anormalidades no metabolismo. Diante disso, o Instituto Oncoguia e a Sociedade Brasileira Nutrição Parenteral Enteral (Braspen) firmaram uma parceria para combater a desnutrição oncológica e melhorar a vida do paciente.

De acordo com a presidente do Oncoguia, Luciana Holtz, a questão não faz parte da lista de itens que deveriam ser discutidos pelo oncologista e segue cercada por mitos e desinformação. "A parceria com a Braspen vai nos ajudar a dar mais destaque ao tema e a explicar para os pacientes como monitorar sua saúde nutricional e se cuidar com relação à desnutrição.” O presidente da Braspen, Diogo Oliveira Toledo, comemorou a união das entidades. "A peça que faltava agora se completa com a união do Instituto Oncoguia. Os pacientes terão mais acesso a informações sobre alimentação e câncer, além da oportunidade de entender como tratar a desnutrição e a perda de massa muscular.”

A parceria já nasce com a proposta de um fórum e campanhas educativas sobre o tema. De acordo com os representantes das entidades, os próximos passos serão noticiados em breve.

 

 


 

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

 http://www.oncoguia.org.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla