Powered By Blogger

sábado, 12 de dezembro de 2020

Câncer: Oncoguia no TJCC(Todos Juntos Contra o Câncer): painel vai abordar impacto do câncer na vida do familiar

 

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 04/09/2018 - Data de atualização: 04/09/2018

 

 

O diagnóstico de um câncer afeta não só o paciente, mas também suas relações – e entre elas estão pais, mães, irmãos, filhos e muitos outros familiares, que também precisam de cuidado enquanto cuidam do seu ente querido. Diante da necessidade de se ampliar o acolhimento para toda essa rede de apoio, o Instituto Oncoguia participa da próxima edição do Congresso Brasileiro Todo Juntos Contra o Câncer, no dia 26 de setembro, em São Paulo (SP), realizando o painel “O impacto do câncer na vida do familiar”.

O painel integra a programação do evento realizado pelo movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC), que congrega representantes de diferentes setores da sociedade voltados ao cuidado com o paciente. Para Luciana Holtz, fundadora e presidente do Instituto Oncoguia, que integra o movimento, cuidar de quem cuida é fundamental. “A vida de toda a família pode ser impactada por um diagnóstico de câncer, desde os aspectos emocionais até os da vida prática, como as finanças da casa. Muitas vezes o familiar não se dá conta de que precisa de cuidado - e acolher isso, fortalecer toda a família, também contribui para um paciente mais preparado e fortalecido”, defende.

O Congresso Brasileiro Todo Juntos Contra o Câncer acontece de 25 a 27 de setembro, no WTC Events Center, na capital paulista. As inscrições podem ser feitas on-line, em www.congresso.tjcc.com.br.

 

 


 

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

 http://www.oncoguia.org.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla