Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de julho de 2023

Em relação ao câncer de bexiga, alguns tratamentos modernos já estão disponíveis para pacientes brasileiros há anos.

 

Os conhecimentos sobre o câncer estão em constante expansão e, para acompanhar, os tratamentos também evoluem e trazem novidades mais efetivas, menos invasivas e mais acessíveis para os pacientes.
Em relação ao câncer de bexiga, alguns tratamentos modernos já estão disponíveis para pacientes brasileiros há anos. Outros chegaram mais recentemente para suprir necessidades e deficiências dos tratamentos anteriores.
Saiba mais sobre quais procedimentos podem ser recomendados no tratamento do câncer de bexiga e mais com os vídeos da playlist de Câncer de Bexiga disponível na TV Oncoguia, no Youtube.

 Pode ser uma imagem de texto que diz "Quais as novidades nos tratamentos de câncer de bexiga? Oncoguia >>>"

 Pode ser uma imagem de raio-x, hospital e texto que diz "Cirurgias minimamente invasivas Novos procedimentos têm ganhado espaço, como a laparoscopia, em que é possive acessar e visualizar órgãos internos por meio de pequenas incisões no abdome. Há também a cirurgia robótica, em que O cirurgião manipula um robô para realizar pequenas incisões, ressecções e reconstruções. Oncoguia >>>"

 Pode ser uma imagem de texto que diz "Procedimentos menos invasivos permitem que OS pacientes se recuperem mais rápido e sintam menos dor depois da cirurgia. Oncoguia >>>"

 Pode ser uma imagem de texto que diz "Novas medicações A falta da BCG, medicação intravesical utilizada para tratar alguns casos de câncer de bexiga, é recorrente no cenário brasileiro de atendimento ao câncer. Por isso, novos tratamentos medicamentosos foram estudados para suprir essa ausência. Por exemplo, desde 2020, hó uma combinação de dois quimioterápicos, a gemcitabina e o docetaxel, que é muito eficiente em casos agressivos e pode substituir a BCG. Oncoguia"

 Pode ser uma imagem de texto que diz "Outros tratamentos Entre as opções ainda há: Terapia alvo com erdafitinibe; Imunoterápicos e monoterápicos, medicamentos injetados na veia que servem para controlar melhor doença; Combinações de imunoterapia e quimioterapia usadas em situações em que as células tumorais já saíram da bexiga Oncoguia >>>"

 Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "Pesquisas clínicas também são opções, principalmente para pacientes que não têm acesso ao tratamento convencional, seja por questões financeiras ou pela gravidade e especificidade do caso. Veja como participar de estudos clínicos em oncoguia.org.br *Oncoguia >>>"

 


 https://www.facebook.com/oncoguia/photos

 
#autocuidadoéSobreViver #JulhoVerde2022 #CampanhaNacionalPrevençãoCCP #CCP #CâncerdeCabeçaePescoço #acbgbrasil@ 


 FONTE: https://www.facebook.com/oncoguia/p

 

 

 

 

 


 




obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla